Prefeitura de Boa Vista empossa mais de 70 novos servidores da educação

Prefeitura de Boa Vista empossa mais de 70 novos servidores da educação
A posse deve aumentar a qualidade de ensino na capital – Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

A Prefeitura de Boa Vista realizou na manhã desta quarta-feira (17) cerimônia de posse a 71 novos servidores da educação no auditório da Universidade Cathedral. Os profissionais são do quadro de reserva dos concursos de 2018 e 2019. Entre eles, há cuidadores, professores e 23 assistentes de aluno.

O prefeito Arthur Henrique (MDB), destacou que os novos concursados, além de reforçar o quadro de servidores, vai também promover melhor desempenho dos alunos em sala de aula. Ele ainda garantiu o compromisso com a educação no município.

“A gente também vem realizando um concurso novo para professores, pedagogos e professores de educação física. Já está em andamento, logo nos próximos dias, também vamos estar dando posses a professores pedagogos para ampliar a nossa rede e também para fortalecer o ensino depois da pandemia”, disse.

Conforme a secretária Municipal de Educação, Maria Consuêlo, a Prefeitura segue investindo na modernização na área da educação em Boa Vista. “E esses profissionais chegam pra nos ajudar a reforçar esse trabalho e a entregar esse trabalho com qualidade, com modernidade para todas as crianças da nossa rede de ensino”, pontuou.

Prefeito Arthur Henrique
Prefeito Arthur Henrique (MDB) durante a cerimônia de posse – Foto: Ian Vitor Freitas/ Roraima em Tempo

Ampliação do número de vagas

Os novos servidores atuarão da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Jhully Stefani, que fez o concurso para cuidadora em 2018, afirmou que a preparação não foi fácil, mas, no final, se tornou gratificante.

“Sempre gostei de estudar, então foi um um ano de preparo. Sempre quis passar em um concurso, e agora que fui chamada, é uma grande satisfação, estou muito feliz. Minha expectativa é ir muito mais longe”, disse.

Em dois anos, a Prefeitura ampliou em 95% a oferta de vagas na capital. Nesse sentido, em 2021, o município atendeu cerca de 2.500 estudantes e este ano subiu para mais de 4.900 crianças atendidas.

Por Ian Vitor Freitas