Inscrições de equipes para a Corrida 9 de Julho estão abertas

Inscrições de equipes para a Corrida 9 de Julho estão abertas
Equipe de corredores/Foto: divulgação Semuc

As inscrições para as equipes que vão participar da 21ª edição da Corrida 9 de Julho  já estão abertas! O período vai até o dia 25 de junho e os interessados devem encaminhar então para o endereço eletrônico: [email protected]. Ele deve conter o nome da equipe, nome completo do responsável e telefone para contato.

A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC) fará a análise prévia, não aceitando nomes que envolvam cunho político, palavras de baixo calão e obscenas ou que contendo conotações de injúria racial e preconceituosas.

Análise das inscrições

Após o término do período de cadastro, as solicitações serão analisadas. E, a aprovação vai ter a divulgação no site da Prefeitura de Boa Vista.

Além disso, é importante lembrar que essa não é a inscrição para os corredores. Ela vai ocorrer em período específico e de forma individual. Ocasião em que os nomes das equipes aprovadas estarão disponíveis para seleção.   

Sobre a corrida

Do mesmo modo, todo do calendário oficial de eventos da cidade, a Corrida 9 de Julho marca o aniversário de Boa Vista, que neste ano completa 133 anos. A competição é a única da região norte reconhecida oficialmente pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBA), integrando também o Calendário Nacional de Corrida de Rua da Caixa/CBAt.

Por fim, todos os anos, o evento recebe mais de dez mil atletas de todo o Brasil e de países vizinhos. Além da corrida principal, que conta com percursos de até 10 km, a prefeitura também promove a Corridinha Baby, com percursos de 3m a 12m e a Corridinha Kids, de 50m a 800m.

Fonte: Da Redação