População tem até hoje para participar de enquete para revisão do Plano Diretor de Boa Vista

A população de Boa Vista tem até esta hoje (22) para participar da enquete para a revisão do Plano Diretor de Boa Vista. O objetivo é ouvir a população que não teve a oportunidade de participar das reuniões presenciais ocorridas entre os dias 27 e 31 de março.

O questionário aborda temas relacionados ao planejamento territorial envolvendo mobilidade urbana, habitação, meio ambiente, infraestrutura, entre outros. Ele estará disponível para acesso até o dia 15 de maio. No endereço https://boavista.rr.gov.br/plano-diretor, há um botão com o nome “Enquete” do lado esquerdo da página. Ao clicar, o usuário segue para o questionário.

Ao acessar o site, a população pode ficar tranquila, pois não é coletado nenhum tipo de informação privada. Além disso, não há solicitação de dados pessoais como RG, CPF ou outros documentos. São solicitadas apenas informações como idade, gênero, cor, raça, local de nascimento e há quanto tempo a pessoa reside em Boa Vista.

Nas etapas seguintes, o cidadão é questionado sobre a qualidade dos serviços públicos como, por exemplo, coleta de lixo, transporte e iluminação pública prestados na localidade onde vive.

cidadão também terá a oportunidade de opinar sobre alguns aspectos da cidade. Por exemplo, se é um lugar bom para crianças, jovens e idosos, se é uma cidade boa para trabalhar, se é uma cidade que se preocupa com a acessibilidade, entre outros segmentos.

“A escuta feita nas reuniões comunitárias e as informações coletadas na enquete vão permitir à Prefeitura criar um projeto de cidade com dados mais refinados, mais próximos da realidade e, principalmente, com a participação da população. A enquete é bem simples e objetiva. É importante que a população participe”, explicou o membro do Comitê Gestor de revisão do Plano Diretor, o arquiteto e urbanista, Paulo Ricardo Freitas.

Plano Diretor

O Plano Diretor é um instrumento fundamental para o desenvolvimento da cidade. Ele orienta o uso do solo urbano e estabelece diretrizes para o crescimento e desenvolvimento do município. A participação da população no processo de revisão é fundamental, pois permite que a Prefeitura entenda e compreenda as reais demandas e necessidades dos cidadãos, assim construindo uma cidade sustentável.

Fonte: Da Redação