Mutirão vai habilitar documentação de 200 casais inscritos no casamento coletivo em Boa Vista

Mutirão vai habilitar documentação de 200 casais inscritos no casamento coletivo em Boa Vista
Mutirão da DPE-RR – Foto: Ascom DPE

A Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) iniciou, na manhã desta quarta-feira (24) um esforço concentrado para habilitar os 200 casais inscritos no casamento coletivo em Boa Vista.

A lista oficial dos nomes habilitados deve ser publicada até o dia 29 de maio, nos sites e Diários Eletrônicos do órgão e da Prefeitura, parceria no projeto. Também fazem parte do projeto “Enfim, Casados” os dois Cartórios da capital, 1º e 2º Ofício, Loureiro e Daniel Aquino.

O processo de habilitação tem como objetivo saber se ambos os noivos não têm nenhum tipo de impedimento para o casamento. Isso acontece porque há requisitos básicos para o matrimônio tornar-se legítimo perante o poder público. Por exemplo: idade mínima e não estar casado com outra pessoa.

O casamento coletivo da DPE-RR acontece no dia 13 de junho, às 16h, no Parque do Rio Branco, em frente ao mirante. A cerimônia contará com a participação de ministros religiosos para promover uma benção aos casais, cobertura fotográfica e uma decoração personalizada.

Fonte: Da Redação