‘Nunca vi no Brasil uma educação de primeira infância tão bem estruturada’, afirmou CEO Global da Indonésia sobre Boa Vista

‘Nunca vi no Brasil uma educação de primeira infância tão bem estruturada’, afirmou CEO Global da Indonésia sobre Boa Vista
Satrijo Tanudjojo em visita a Boa Vista – Foto: Leo Costa/Semuc/PMBV

Satrijo Tanudjojo, CEO Global da Fundação Tanoto, entidade educacional com sede na Indonésia, elogiou o trabalho voltado à primeira infância desenvolvido em Boa Vista. Ele esteve na cidade junto com o representante da Fundação Bracell, Eduardo Queiroz, para conhecer iniciativas, assim como equipamentos públicos com foco nas crianças.

Os dois cumpriram uma extensa agenda de visitas nessa quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, que incluiu a sede do ‘Família que Acolhe (FQA)’, Praça do Satélite, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Centenário, creches, unidades proinfância, Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), Selvinha do Parque do Rio Branco, Complexo Ayrton Senna, Centro de Autismo, dentre outros espaços.

Além disso, participaram de uma reunião no Palácio 9 de Julho junto a representantes do Comitê da Primeira Infância para conhecer o FQA de forma mais técnica e como funciona o ‘Cidade Social’. A plataforma foi desenvolvida para identificar, de forma efetiva, famílias em situação de vulnerabilidade social, permitindo, assim, a integração de dados de todas as áreas da prefeitura, como educação, saúde, finanças, dentre outros.

“Foi a oportunidade de oferecer para eles toda a experiência, pois além de visitarem as iniciativas in loco, também conheceram como funciona o cadastro, monitoramento das famílias e a função do Comitê da Primeira Infância, considerado essencial para o fortalecimento da política de primeira infância em Boa Vista”, explicou o secretário municipal de Planejamento e Finanças e presidente do comitê, Márcio Vinícius.

Capital modelo

O CEO Satrijo ficou impressionado com o trabalho desenvolvido pela prefeitura. Ele também desenvolve um trabalho voltado à primeira infância na Ásia e afirmou ter aprendido muito com a experiência.

“Para mim foi um grande prazer visitar Boa Vista e saber que esse trabalho tem 10 anos de existência, é inspirador. Honestamente, nunca vi no Brasil uma educação de primeira infância tão bem estruturada. Só tenho que tirar o chapéu e parabenizar! Outras cidades devem copiar esse modelo”, afirmou.

Eduardo Queiroz também reforçou a qualidade do trabalho desenvolvido. “Vocês têm muito o que ensinar! Vêm inspirando outras cidades brasileiras e países graças a esse trabalho de excelência. Quero retornar mais vezes para mostrar para o mundo o que vocês estão fazendo aqui”, disse.

Fonte: Da Redação