Prefeitura lança curso gratuito de criação de conteúdos para as mídias sociais voltado a crianças e adolescentes

Prefeitura lança curso gratuito de criação de conteúdos para as mídias sociais voltado a crianças e adolescentes
Sonja Chacon, influenciadora digital e empresária – Foto: Divulgação/PMBV

Produção e compartilhamento de conteúdos em plataformas digitais tornou-se um espaço de atuação profissional. Devido ao surgimento desse novo nicho, a Prefeitura de Boa Vista lançou nesta sexta-feira (20), a “Academia de Criadores Digitais”, um curso gratuito voltado para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, com inscrições abertas a partir desta sexta-feira (20), até às 23h59 de domingo, (22), ou enquanto houver vagas (150 no total).

Os interessados devem acessar o edital no site da Prefeitura de Boa Vista para conferir a documentação necessária e critérios de participação. As inscrições não devem ultrapassar a data inicial das aulas, previstas para início no dia 25 de outubro de 2023.

De acordo com o Secretário Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital, Antonio Celso, o curso vai preparar os alunos para uso das mídias de forma saudável e responsável.

“As crianças precisam entender as redes sociais e se comportar de forma adequada no ambiente virtual. A gente sabe que as crianças e jovens estão usando celulares, acabam usando as redes e agem como influenciadores”, contou.

As aulas acontecerão no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), em turmas divididas por faixa etária das crianças e adolescentes, no período da manhã e tarde. Criação de conteúdo, gravação de material, edição e comportamento nas mídias digitais fazem parte do cronograma previsto para as aulas.

Sonja Chacon

A influenciadora digital e empresária Sonja Chacon é quem vai ministrar o curso. Ela faz sucesso nas mídias sociais com a temática família e maternidade real.

“A Prefeitura de Boa Vista acredita muito e investe nas nossas crianças, afinal, somos a Capital da Primeira Infância. Esse curso é voltado para crianças e adolescentes usarem a internet de forma profissional”, disse a influenciadora.

Fonte: Da Redação