Se diz NeoLiberal, mas não abre mão do Bolsa Família, rateio do fundeb, minha casa minha vida etc!!!

Roraimense é engraçado, aqui batemos no peito pra dizer que somos o estado mais de direita do Brasil por apoiarmos o Bolsonaro, mas assim como ele não abrimos mão dos benefícios que só a máquina pública pode dar.

No outro dia falamos sobre critérios que poderiam definir se uma pessoa tem orientação mais de capitalista e comunista e o povo não gostou.  Falar a palavra comunista em Roraima é quase uma agressão, mas na real só por ignorância mesmo.

Somo um estado com tamanho populacional de bairro de qualquer cidade grande e como tal espalhar preconceito é algo fácil de acontecer. Por isso é tão difícil o Roraimense perceber que as suas escolhas na vida são de gente de esquerda. Temos medo da palavra esquerda pelo que parece representar, só não nos atentamos para o fato de que nossas escolhas na vida são de esquerda na pauta econômica.

Vai tirar o bolsa família, 13º salário, rateio do fundeb, doação de terra, minha casa minha vida etc.

Vão dizer que esses são direitos deles, só se esquecem que na sociedade NEO LIBERAL esses “direitos” simplesmente não existem, logo se você os defende, eu sinto em dizer, mas você é mais de esquerda do que tem coragem de admitir.

Apoiamos o Bolsonaro porque ele mente e mente muito bem. Ele ajuda a explicar nossos preconceitos morais, não por conta da pauta econômica, pois nisso ele também é de esquerda, afinal nunca teve um empresa, enriqueceu tomando dinheiro de rachadinhas e benefícios do setor público.

Do ponto de vista econômico somos socialistas de carteirinha, mas nos disfarçamos de neoliberais pra tentar combinar as pautas, afinal como é possível ser de direita na pauta moral e esquerda na pauta econômica?

Ou algum de vocês já abriu mão de um carguinho em comissão no governo pra ficar somente na iniciativa privada?  Se não, por favor sai do armário, sinto muito você é de esquerda.

Definição de NeoLiberalismo segundo o site Mundo Educação:

Em geral, podemos dizer que as características do neoliberalismo, de acordo com as teorias dos estudiosos da Escola Austríaca, são o enfraquecimento do Estado e a diminuição drástica da participação estatal na economia. Os teóricos neoliberais defendem a mínima cobrança de impostos e a privatização dos serviços públicos.

https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/neoliberalismo-1.htm#:~:text=Os%20te%C3%B3ricos%20neoliberais%20defendem%20a,dando%20prefer%C3%AAncia%20aos%20setores%20privados.

Agora pesa e me diz que a diminuição do estado da economia é algo que o Roraimense quer de verdade?