Referência: Jornalismo da 93FM vence Prêmio Sebrae de Jornalismo 2024

Referência: Jornalismo da 93FM vence Prêmio Sebrae de Jornalismo 2024
Foto: Divulgação

A equipe de Jornalismo da 93 FM venceu novamente o Prêmio Sebrae de Jornalismo. A reportagem do repórter Taígo Araújo ficou em 1º lugar.

Com a matéria intitulada “Patrimônio cultural de Boa Vista, Paçoca de carne seca é destaque no empreendedorismo”, Taígo Araújo mostrou a produção da iguaria. E como resultado, levou o prêmio.

“Ganhar esse prêmio é a realização de um sonho. Fico feliz em contar a história de sucesso como a da Elane Mangabeira, que hoje gerencia a paçoca da Tia Nega, e que é referência dessa culinária em Roraima. Agradeço ao incentivo e apoio de toda equipe da Rádio 93 FM que acreditou que poderíamos ganhar esse prêmio e representar Roraima na etapa regional”.

Rosilene Brito, diretora-geral do Grupo Égia, ressaltou o orgulho da empresa pelos profissionais e reafirmou o compromisso com o jornalismo.

“O Grupo e Comunicação tem muito orgulho dos profissionais que atuam na empresa e este é mais um prêmio que mostra a qualidade dos nossos profissionais, do nosso trabalho e o compromisso com o jornalismo em Roraima”.

Referência

Referência em Prêmios no Grupo Égia, a diretora de Jornalismo Vanderleia Ferreira falou da satisfação em contribuir com as conquistas dos jornalistas da empresa.

“São muitos anos de trabalho no grupo e este prêmio do Sebrae é um grande incentivo para nos profissionais. O prêmio do Taígo é mais u mato de consolidação do nome da 93 FM no jornalismo roraimense”, disse.

Do mesmo modo, Miriam Faustino, gerente de Jornalismo da emissora, também destacou o trabalho de referência no grupo.

“É a quarta vez que o Jornalismo da 93 FM conquista o 1º lugar do Prêmio Sebrae de Jornalismo em Roraima. Isso mostra o quão excelente é o trabalho que nós desempenhamos. Trabalho esse que continua sendo referência em Roraima quando o assunto é contar histórias. Ainda mais histórias como a que foi contada na reportagem do Taígo, de transformação de vidas por meio do empreendedorismo. Agora estamos na expectativa de nos classificarmos na fase regional e chegarmos a nacional”.

TV Imperial

Além disso, o Jornalismo da TV Imperial também ocupou o pódio, com a reportagem de Gabriel Cavalcante, que conquistou o 3º lugar.

“Para mim, ganhar esse terceiro lugar na categoria de Vídeo foi muito gratificante, porque é um reconhecimento de todo um trabalho que é desenvolvido tanto na TV Imperial quanto no Grupo Égia como um todo diariamente. São muitos profissionais envolvidos nesse prêmio, não é só meu, desde a produção, cinegrafista, edição, revisão. Tem uma equipe por trás, então assim, é um trabalho conjunto”.

Jornalismo prêmio sebrae

Gabriel Cavalcante se inscreveu com a reportagem “Inovação: agricultora produz e vende jujubas de cupuaçu dentro da reserva indígena Raposa Serra do Sol”.

Fonte: Da Redação