
A Justiça condenou o Roraima Garden Shopping a indenizar a joalheria Classe A em mais de R$ 1,3 milhão por falha na segurança do prédio. A decisão da 3ª Vara Cível de Boa Vista é desta terça-feira, 13.
O crime aconteceu no dia 13 de janeiro de 2024, quando o shopping estava fechado. O casal suspeito pelo furto levou rubis, safiras, esmeraldas e até diamantes da loja. À época, o prejuízo foi estimado em mais de R$ 2 milhões.
Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que a dupla tenta arrombar a porta da joalheria por volta das 21h30. Uma hora depois, o homem já aparece dentro da loja, enquanto a mulher fica sentada em frente ao local.
O juiz Rodrigo Bezerra Delgado entendeu que o shopping tinha obrigação contratual de garantir a segurança do local fora do horário comercial, o que não aconteceu.
Guilherme Coelho, advogado que representou a proprietária da joalheria no caso, disse que a decisão ainda cabe recurso e que a defesa aguarda manifestação do shopping diante da sentença. “Estamos no aguardo para ver se vai ser o caso de recorrer da nossa parte ou se o shopping vai recorrer, ou há alguma possibilidade de acordo, tendo em vista que agora há uma condenação em danos materiais”, disse.
A reportagem entrou em contato com o Roraima Garden Shopping para pronunciamento e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação