Roraima registra mais um caso de Covid-19; Lacen não fez análises de exames nesta terça-feira

Nessa terça-feira (14), Roraima confirmou apenas um caso de Covid-19. O resultado saiu após teste rápido feito pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, em Boa Vista. Com isso, o número passou de 113 para 114. O Governo informou que não fez análise de amostras de pacientes com suspeita de coronavírus nessse dia, para dar prioridade a exames de outros vírus respiratórios.

“Doenças como dengue, zica e chikungunya também devem ser monitoradas, por meio de avaliação laboratorial”, explicou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). As análises são feitas pelo Laboratório Central (Lacen).
Ainda conforme o Executivo, seis pessoas estão internadas no Hospital Geral de Roraima (HGR), onde recebem acompanhamento médico. Nove pacientes receberam alta da unidade e estão em isolamento domiciliar para finalizar recuperação.
Números – Com relação apenas aos casos confirmados para a doença, 105 casos foram notificados em Boa Vista, 03 no Bonfim, 03 no Cantá, 02 em Pacaraima e 01 em Alto Alegre, totalizando 114 pessoas contaminadas.

Em relação aos casos suspeitos, conforme o boletim desta terça-feira, 14, foram notificados 22 casos suspeitos em Boa Vista, 02 em Pacaraima, 02 de Mucajaí, 01 em Caroebe, 01 em São Luiz, 01 no Cantá e 01 em Rorainópolis.

Já sobre os casos descartados, 216 notificações ocorreram em Boa Vista, 11 em Pacaraima, 08 em Mucajaí, 06 em Bonfim, 05 em São Luiz, 03 no Cantá, 02 em Rorainópolis e 02 em Caroebe. Em Roraima foi registrado 03 óbitos por Covid-19, sendo 02 no município de Boa Vista e 01 em Alto Alegre.

Informações: Folha de Boa Vista/Roraima em Tempo