MAIO AMARELO – Investimentos da prefeitura no trânsito contribuem com queda de 20% no número de acidentes com feridos em Boa Vista

Os dados são referentes ao primeiro trimestre de 2021

Durante a abertura da campanha Maio Amarelo 2021, ocorrida na manhã desta terça-feira, 4, a Prefeitura de Boa Vista divulgou os dados referentes aos números de acidentes de trânsito com feridos na capital, que mostram uma redução de 20% no primeiro trimestre deste ano.

Comparado com mesmo período de 2020, quando 722 pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito, em 2021 a quantidade reduziu para 577 pessoas. Os números mostram ainda a estabilidade no número de mortos no trânsito, sendo oito óbitos em 2020 e 2021.

O secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Edvaldo Hermógenes, destacou que os investimentos e as ações educativas desde janeiro contribuíram para a diminuição dos acidentes e mortes nas ruas da cidade. No entanto, ressaltou que o comportamento dos motoristas é essencial para a construção de um trânsito mais seguro e que no Maio Amarelo, as ações de conscientização serão reforçadas.

“Conseguimos nos primeiros meses do ano reduzir o número de feridos nos acidentes. E isso se deu graças aos investimentos aplicados no trânsito pela prefeitura, como a instalação de semáforos, pintura de sinalização horizontal, entre outros. Agora vamos chamar atenção da população para a conscientizá-los quanto as regras e tornar Boa Vista ainda mais segura”, disse Hermógenes.

Campanha – Com o tema “Respeito e Responsabilidade, pratique o trânsito”, a Campanha Maio Amarelo tem o objetivo de sensibilizar a população na prevenção de acidentes de trânsito. Este ano as ações de conscientização se iniciam com uma blitz educativa nesta quarta-feira, 5, às 16h na avenida Ville Roy, com foco em orientar os condutores de veículos sobre a velocidade máxima permitida.

A campanha segue até o dia 31 de maio, com palestras, blitz educativas em pontos estratégicos da cidade, orientações e palestras para os servidores, motoristas de aplicativos e a população. As ações, além dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Smtran) e Guarda Civil Municipal, contarão também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: