Produtores de Alto Alegre bloqueiam RR-205 em protesto contra o Governo pelas condições das vicinais

As condições das estradas na região afetam a vida da população. Primordialmente, de produtores que não conseguem escoar a produção. Além disso, eles também têm prejuízos

Produtores da região do Paredão em Alto Alegre, Norte de Roraima, bloquearam a RR-205 em protesto pelas condições das vicinais. A manifestação ocorreu na manhã desta segunda-feira (3).

Os manifestantes bloquearam a rodovia com galhos de árvores. Eles também utilizaram cartazes com frases de protesto.

Um dos manifestantes, Reinaldo Pimenta informou que o protesto encerrou e que agora todos aguardam respostas. “Nós já encerramos a manifestação. Agora vamos esperar os resultados”, disse.

As condições das estradas na região afetam a vida da população. Primordialmente, de produtores que não conseguem escoar a produção. Além disso, eles também têm prejuízos.

Além disso, na Vicinal 9 o carro da reportagem atolou e só conseguiu sair do local com a ajuda de um trator agrícola. Anteriormente, os moradores da região se uniram para arrumar a estrada no ponto conhecido como ‘Buraco’.

Morador anda com bomba para encher pneu da motocicleta

Para conseguir chegar ao destino, o agricultor Kennedy Borges, de 50 anos, morador da Vicinal 9, um dos pontos mais críticos da vila, já anda com uma bomba para encher o pneu da motocicleta. Então ele destacou a falta de assistência do governo.

“Aqui não tem moto que aguente. Passa uns dias e já está toda quebrada. Já perdi muita produção. Não é fácil! Depois vamos cobrar na prefeitura e eles jogam para o governo, chega no governo eles jogam para a Prefeitura, assim ficam fazendo a gente de bola”, reclama.

Outro lado

O Governo do Estado disse que a manutenção de vicinais (incluindo as pontes) é de responsabilidade das prefeituras. Mas apesar disso, à medida que dispõe de recursos, contrata Patrulhas Mecanizadas.

Disse ainda que as estradas da região do Paredão estão inclusas no programa de recuperação. Dessa forma, o serviço deve iniciar na primeira quinzena de fevereiro.

A Polícia Militar de Roraima (PMRR) deslocou uma viatura para o local da manifestação, que, até o momento, tem caráter pacífico.

A reportagem também entrou em contesto com a Prefeitura de Alto Alegre e aguarda retorno.

Informações: Roraima em Tempo