Em Iracema, moradores reclamam por falta de médicos

Segundo uma denunciante, a Unidade Mista Irmã Camila também deve ficar sem atendimento nos próximos dias (Foto: Divulgação)

Moradores do município de Iracema denunciaram a falta de atendimento médico durante os finais de semana no município de Iracema. Segundo uma denunciante, a Unidade Mista Irmã Camila também deve ficar sem atendimento nos próximos dias. 

“Nos finais de semana estamos sem médico no hospital e na última semana do mês ficaremos a semana inteira sem médico, pq eles já terão completado a carga horária deles. Os profissionais de saúde estão sobrecarregados e estamos preocupados com essa situação. Tive no hospital para levar o meu pai que está com covid e os únicos dois médicos que tem não conseguirão suprir a quantidade de doentes. E não só pela covid, as pessoas podem sofrer acidentes e não teremos quem irá atender” disse.


Outro lado – A Secretaria de Saúde informa que os médicos já começaram a ser convocados para recompor as escalas em todas as Unidades incluindo a Unidade Mista Irmã Camila, no município de Iracema.

A Sesau esclarece que a Unidade já recebeu dois médicos clínico geral, um cumprirá carga horária de 40 horas e o outro 60 horas, o que vai garantir o atendimento de toda a demanda. 

Informações: Folha de Boa Vista