Aja como homem, Denarium”, diz Teresa sobre uso de viaturas da PM para fazer intimidaçães

A ação abusiva do governador Antonio Denarium (PP) que mandou viaturas da Polícia Militar intimidar funcionários nos escritórios de campanha, da produtora de vídeo que cuida do marketing político e até o espaço utilizado para colagem de material publicitário, motivou uma reação indignada da candidata ao Governo, Teresa Surita (MDB) e do candidato ao Senado, Romero Jucá (MDB).

Nesta reta final de campanha o Comando Geral da Polícia Militar enviou várias viaturas para locais de trabalho dos candidatos Teresa Surita e Romero Jucá, ambos do MDB e mais de uma dezena de policiais para intimidar adversários políticos do atual Governo. Governo do Estado utiliza viaturas e policiais militares para intimidar.

.Teresa usou as redes sociais para culpar o governador Antonio Denarium pelo que ela classificou de “intimidação”. “O Denarium não tem coragem de me enfrentar no debate, e tenta me intimidar e se utiliza da Polícia Militar mandando em todos nossos prédios, abordam nossos voluntários na rua para intimidar. Denarium, eu não tenho medo de você. Respeite a corporação da Polícia Militar. Aja como homem”, escreveu Teresa. Ela diz ainda que o papel da polícia é proteger a população.

“Intimidar as pessoas e usar a máquina pública para se manter no poder é o que eles estão fazendo desde o início da campanha. Mas, deixar as famílias de Boa Vista à mercê dos bandidos e da violência para atender interesses eleitorais é ultrapassar todos os limites. O povo de Roraima não merece toda sua covardia, Denarium”, protestou Teresa.

ROMERO JUCÁ

Da mesma forma o candidato Romero Jucá disse que a atitude do governador é absolutamente reprovável e inaceitável. “É inadmissível que o atual governador utilize a Polícia Militar para pressionar e intimidar seus concorrentes políticos”, disse Jucá.

Romero disse que neste domingo, dia 2 de outubro, Roraima vai dar seu grito de liberdade nas urnas. “E a nossa PM, tão importante para a sociedade, voltará a atuar de forma institucional, para defender a população, sem sofrer pressão de quem está na cadeira do governo. A vitória será de todo o Estado”, disse Jucá.

Informações: Blog do Perônico