A defesa dos Yanomami é fogo de palha?  

Como se fosse uma novela a crise humanitária dos Yanomami é vista por muitos como o início de uma nova era no tratamento do cuidado e atenção com os povos originários e em extensão com o meio em que habitam. Afinal são eles que de fato preservam a floresta.

Sem dúvida o objetivo do Lula é exatamente esse, mas para quem conhece Roraima o movimento ardiloso de 2 dos seus senadores prova que as medidas adotadas hoje sucumbirão debaixo da burocracia e do controle criminoso de órgãos que deveriam atuar exatamente na proteção e vigilância das ações dos governos estaduais e federal.

A filiação do senador Chico Rodrigues ao PSB não é surpresa ideológica, já que o Jânio Xingu, representante dos madeireiros já foi do PSB-RR. Pode parecer uma comparação aleatória, mas não é, pois o PSB recebeu a nobre incumbência de presidir o IBAMA ao nomear o deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP) fiel combatente das causas ambientais. Mas como todos sabem, em geral o partido incumbe aos seus representantes locais a nomeação dos cargos.

Agora, como é possível então, que o senador Chico Rodrigues (PSB-RR), o mesmo senador do dinheiro na %$#@&*,  e envolvido com desvios do DSEI-Y, através da relação, em investigação pelo MPF, contra o mesmo senador e envolvendo Roger Henrique Pimentel  (Balme Empreendimentos) que é cunhado da assessora do senador Samara de Araujo Xaud, possa agora controlar o IBAMA de Roraima.

Não precisamos citar que o senador Mecias de Jesus nomeou seu filho Jhonatan de Jesus para o TCU e com isso ambos envolvidos nos crimes contra os Yanomami poderão através de astutos movimentos burocráticos impedir que se chegue a conclusões satisfatórias na condução das investigações e mais, que tudo que foi feito contra os povos Yanomami possa ser reiniciado quando a imprensa achar que a cobertura da morte de crianças indígenas não gera mais audiência.

Pois é, esse é o modo de operação da política roraimense, cedo ou tarde esses políticos trocam de partido e seguem assolando como pragas as riquezas do estado e sem qualquer escrúpulo seguem enriquecendo sobre o corpo de crianças se for preciso.

Este é o Brasil real, em que partidos que se dizer defensores de valores humanistas servem de refúgio para criminosos protegidos pelo manto na IMPUNIDADE parlamentar.

Presidente do Ibama Rodrigo Agostinho (PSB-SP) com a ministra Marina Silva

Não sei dizer, se o deputado Federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP) e presidente do IBAMA, deveria deixar o PSB ou se deveria propor a expulsão do senador Chico Rodrigues (PSB-RR), mas uma coisa é certa, a coexistência de ambos deixará claro ao mundo que não existe interesse real em se resolver os problemas que assolam a Amazônia nem do holocausto Yanomami. Lula pode até querer de fato mudar este cenário, mas com Denarium a frente do governo e estes senadores controlando a relação entre estado e meio ambiente nenhuma solução será real será definitiva.

https://roraimaemtempo.com.br/roraima-alerta/empresa-entregou-apenas-10-dos-medicamentos-ao-dsei-yanomami-onde-esta-o-restante/

https://casadosdados.com.br/solucao/cnpj/balme-empreendimentos-ltda-10631897000105