Denarium, Dólar em queda e Bolsa Subindo. Qual a Relação?

Nada, muito pelo contrário como veremos a seguir.

Esta semana o governador Antonio Denarium foi para Brasília com uma comitiva para tratar de Embargos na Fronteira Brasil / Venezuela, mas na verdade tudo isso é pano de fundo para mobilizar seus aliados na tentativa de impedir sua cassação, já dada como certa pelos próprios aliados.

Mas afinal e o Dólar, e a bolsa em alta?

Em artigos anteriores ainda em 2022 dissemos que caso Lula fosse eleito o acordo Brasil União Europeia sairia e Denarium seria cassado fatalmente.

Lula em seus mandatos anteriores tornou o AGRO brasileiro uma potência mundial, sim, foi o Lula que fechou os acordos com a China e elevou nosso AGRO e em especial a SOJA a potência mundial.

Ideologias a parte o que o Lula fez de melhor em seus governos anteriores foi negociar acordos para o Brasil que alavancaram a economia. Essa conversa de sorte na economia é balela. Ou será também sorte que em apenas 6 meses o mercado já reagiu e o Brasil voltou a crescer?

E não seria diferente desta vez.

Para facilitar o entendimento, quando um clube de futebol contrata um treinador que joga no ataque é exatamente isso que os torcedores devem esperar.

Lula é vendedor NATO e antes de tomar posse já tinha ido à Europa, pois o Bolsonaro deixou de cumprir a pauta ambiental, por burrice a meu ver e deixou para o Lula a conclusão do acordo com a união europeia.

Acontece que este acordo vai catapultar a economia brasileira melhorando emprego e renda.

Voltando ao Denarium, dado este contexto em que a união europeia pede que a pauta ambiental seja atendida para fechar o acordo, nosso governador pode chorar espernear, fazer acordos não republicanos com advogados que sabem negociar em Brasília, mas lamentavelmente para ele e seus comparsas nenhuma negociação impedirá que seja cassado, pois ele representa tudo que a União Europeia quer combater, e para o Lula, abrir negócios, o Dólar cair e a Bolsa subir gerando emprego e renda que é tudo que o ajuda a cumprir seu mandato Denarium precisa cair.

Ou vocês acham que o Lula vai usar seus aliados na Amazônia legal como judas da floresta? Não né. O Judas da vez é o Denarium.

Então resta aos defensores do mandato do Denarium a seguinte frase:

No meio do caminho havia uma união europeia, havia uma união europeia no meio do caminho.