Será que o crime compensa em Roraima?

Saberemos hoje no Julgamento do Denarium no TER.

Todo mundo sabe que a última eleição foi a que rolou mais dinheiro. Foram programas sociais super majorados, obras de fachada espalhadas pelo estado, repasses para a ALERR e todo tipo de benefício para transformar o pior governo do estado em um governo vencedor nas urnas.

Um programa específico, o das Cestas da Família, foi ferramenta fundamental na compra de votos da eleição de 2022 da qual a chapa Denarium e Edilson se beneficiaram e ajudou a elegê-los. Este programa é o motivo do julgamento de hoje.

Claro que não tem como fazer tanta coisa errada e não deixa erros para trás ou pontas soltas. E estes desmandos chamados pela legislação eleitoral de crimes se tornaram processos de cassação; um deles, já bateu na porta do julgamento 3x e sempre surge um motivo para ser novamente adiado.

Enquanto o Brasil tenta expor criminosos eleitorais e colocá-los atrás das grades, por aqui os rumores são de Terminar em PIZZA.

Será?

Será que depois do processo se iniciar com 3 votos pela cassação do Denarium poderá acontecer uma reviravolta e o Denarium ser apenas multado após cometer ato claramente reconhecido como compra de votos em todos os tribunais eleitorais Brasil afora?

Ou, será, que ainda temos chance de ver o nosso estado rumando para a moralidade e correição jurídica?

Da nossa parte, confiamos no tribunal, e mesmo que uns e outros tenham sido indicados pelo próprio governador para julgá-lo deve se formar maioria justa para condená-lo.

Seja como for, o Brasil nos observa de longe. Vamos ver como nos sairemos.