Autonomia da PF em governos Lula causa medo até nos aliados.

Aqueles que estavam ligados na política em 2003, quando se iniciou o primeiro governo Lula, devem recordar que o então ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos garantiu investimentos que praticamente duplicaram a quantidade de agentes da polícia federal em 10 anos e ainda, deu a independência necessária para a instituição investigar, inclusive, petistas ilustres.

Agora vemos novamente um polícia federal independente, irritando políticos, desde aliados do governo como foi o caso da prefeitura de São Luis do Maranhão do PSD, de Santa Rosa do Piauí e São João do Piauí investigados por fraudes em licitação de verbas do FUNDEB em novembro de 2023, a ex-ministros do Bolsonaro envolvidos em tramas golpistas.

A PF está com a força toda depois de 4 anos de amarras.

É importante percebermos que não está acontecendo a suposta perseguição contra os ex-ministros e aliados do Bolsonaro, a PF durante governos do PT vai atras de quaisquer malfeitos sem ser impedida de trabalhar como fez o Bolsonaro, que até confessou em vídeo vazado a imprensa onde ele dizia com todas as letras que não iria deixar a PF perseguir amigos e familiares.

Já na era PT foram descobertos um número enorme de crimes que foram regiamente punidos, inclusive de caciques do PT.

É engraçado que Bolsonaro tenha sido eleito em 2018 exatamente para seguir combatendo a corrupção, mas foi exatamente o que ele tentou evitar do 1 dia de mandato até a sua saída. Vejam seus aliados de gabinete, começando pelo Waldemar da Costa Neto que ficou 11 meses preso e comanda seu partido o PL a outros tantos que foram pegos com dinheiro literalmente na Bund4 e nada aconteceu com eles.

Por sinal segue fazendo isso, pois pediu uma manifestação dia 25/2 exatamente para tentar emparedar a justiça e as investigações que o colocam no centro de uma trama criminosa.

Isso diz muito sobre aqueles políticos que seguem apoiando o Bolsonaro, certamente eles veem no Bolsonaro o paraíso da corrupção, pois só é investigado em seu governo quem não come na sua mão, enquanto a história já provou que em governos petistas até presidente é investigado de fato.

Agora, se você é defensor do Bolsonaro também é defensor da corrupção.

E não se iludam, aqui os defensores do Denarium estão no mesmo saco de M3rD4 defendendo o Bolsonaro apenas para garantir que podem pilhar o estado sem serem importunados. Existe até uma denúncia de que no fim da campanha para governo o Disney Mesquita estaria transportando dinheiro para B.Us e foi pego pela PF ao que prontamente o ex-ministro da Justiça do Bolsonaro ligou e impediu a prisão afastando os agentes da PF..

Isso é Bolsonarismo. Defesa do crime com cara de Família sem o ser e postura de evangélico ser crer.

Vivemos tempos terríveis em que os demônios se ventem de profetas e vivem entre nós como homens de bem iludindo um infinidade de verdadeiros crentes do bem.