Quem tem Culpa se cala diante das investigações?

Essa Declaração tipicamente Bolsonarista diz muito sobre o atual momento do Bolsonaro diante do depoimento a Polícia Federal.

Patriota raiz tem profundo conhecimento das práticas policiais e sabem que quando o “vagabundo” se cala diante da polícia é porque tem culpa no cartório.

Olha que não foi por 1 dia 1 mês 1 ano que Bolsonaro vendeu essa ideia de que “vagabundo” age exatamente assim. Esconde, escamoteia a verdade para tentar se safar.

Eis que chegou a vez do ex-Presidente Jair Bolsonaro agir exatamente como os “vagabundos” que ele tanto apontou como sendo o câncer da sociedade brasileira.

Hoje o Bolsonaro mente novamente e diz que não teve acesso a todos os dados das mídias apreendidas. Ora, ora ora, se isso fosse verdade o Bolsonaro estaria muito feliz pois derrubaria o processo por cerceamento da defesa.

Fato é que ele teve acesso a tudo, mas é impossível decorar todas as maracutaias do seu grupo golpista. Logo, como é improvável que ele não caia em contradição, o Bolsonaro tenta, mentindo, vender a ideia de que não teve acesso aos conteúdos para tentar se safar.

Além do que, ele convocou outro ato para atacar certamente o judiciário e nenhuma novidade deve ser exposta para garantir que o GADO o apoia cegamente.

A verdade é que no sistema democrático o “vagabundo” pode ficar calado e não responder nada durante o depoimento. Se estivéssemos em uma ditadura com tortura como ele sempre defendeu seria obrigado a falar na base da pancada e sabe-se lá o que mais.

Por sorte os “vagabundos” tem a chance de se defender e de ficarem calados pois vivemos em um estado democrático.

OBSERVAÇÃO: Deixamos claro que não acreditamos que quem usa o direito ao silêncio em um depoimento é vagabundo ou culpado. Este artigo é uma provocação a visão bolsonarista que acredita nessa ideia estapafúrdia.