Após quase dois meses de recesso, deputados retomam sessões na Assembleia Legislativa de RR

Deputados estaduais retomaram as atividades nesta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa de Roraima após quase dois meses de recesso. A sessão ordinária foi aberta pelo presidente da casa, deputado Jalser Renier (SD).

Renier anunciou para este semestre a convocação aprovados no último concurso da Casa. Os aprovados fizeram o certame em 2018 e já haviam denunciado a nomeação de mais de 2,6 mil servidores comissionados de janeiro a abril desde ano.

Os deputados estaduais entraram em recesso em 17 de junho após aprovarem a Lei de Diretrizes Oraçamentárias (LDO) para o exercício de 2020. Com a aprovação do texto ficou decidido que os orçamentos de todos os poderes, à exceção do Poder Executivo, seriam mais uma vez congelados, como forma de auxiliar o governo a sair da crise econômica.

Na sessão desta terça, os parlamentares derrubaram ainda um veto governamental por 15 votos. A proposta vetada pelo governo diz respeito ao abono de falta no trabalho para pais que precisem se ausentar de suas funções para participarem de reuniões escolares dos filhos.

Conforme o regimento interno da casa, as sessões ordinárias são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h. O trabalhos devem seguir até 22 de dezembro, quando há a previsão de encerramento do segundo semestre legislativo.