CRO-RR assina convênio para construção de nova sede na capital

CRO-RR assina convênio para construção de nova sede na capital
Sede do Conselho Regional de Odontologia de Roraima – Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

O Conselho Regional de Odontologia de Roraima (CRO-RR) assinou nesta terça-feira (28) o convênio para construção da nova sede da instituição em Boa Vista. O contrato se firmou juntamente ao Conselho Federal de Odontologia (CFO). A reunião ocorreu na sede do conselho.

De acordo com o presidente do CRO-RR, Augusto Machado, a necessidade de aumentar a sede surgiu pois a estrutura do prédio é antiga. Por esse motivo o conselho viu a necessidade de uma manutenção.

“Com a aproximação que a gente teve do conselho federal, nos mostramos realmente a necessidade de uma estrutura melhor. Assim, a gente conseguiu fazer esse convênio, que vai ajudar muito a odontologia roraimense a crescer a se fortalecer. O que a gente quer trabalhar com esse novo espaço […] fazer mais cursos, eventos, tudo que possa agregar ao cirurgião dentista e ao profissional da odontologia”, disse.

Além disso, Augusto destacou que a nova sede vai continuar no mesmo local. Ocorrerá um demolição da atual estrutura e dará inicio a construção do novo prédio. O tempo previsto para a obra é de 6 meses.

Conforme o Presidente do CFO, Juliano do Vale, atualmente o conselho federal tem focado o esforço em fortalecer os conselhos regionais.

“Os convênios que a gente tem feito com os conselhos regionais, como esse aqui (em Roraima) é um exemplo, de uma nova sede. É para beneficiar diretamente a classe. Além de todas essas vantagens e benefícios, a classe vai ser a maior beneficiada. Porque vai ter um local para promover cursos e assumir o protagonismo da odontologia”, ressaltou.

Dessa forma, o presidente acredita que a devida manutenção trará para o estado “mais ânimo e também um upgrade” na profissão aqui no estado.

Sede improvisada

Nesse sentido, ao longo da construção da nova sede, as atividades e serviços prestados pela unidade acontecerão na sua maioria de forma online. O presidente regional explica como o conselho trabalhará durante a obra.

“O serviço hoje em dia, a gente consegue fazer praticamente 90% do trabalho pelo site e pelas plataformas e até pelo WhatsApp. A gente consegue fazer tudo de forma não presencial. Estamos estudando a melhor forma possível. Provavelmente a gente vai alugar um local, para quando precisar entregar um carteirinha ou documentação”.

Premiação de jornalismo

Do mesmo modo, Augusto falou sobre o prêmio Nacional de Jornalismo também em parceria com o CFO. Por fim, ele disse que o prêmio será uma forma de valorizar o profissional da comunição e também dar mais informações sobre o assunto da área por meio da imprensa.

“Nós vamos premiar todos os anos, as matérias jornalisticas, que falam de odontologia. Vai ser um incentivo para as grandes mídias e pequenas mídias também. Então, é um prêmio nacional. Será uma matéria de cada estado. Vamos definir amanhã em diretoria os valores”.

Fonte: Da Redação