Aprovados no concurso da PMRR de 2018 fazem manifestação por retificação em edital

Aprovados no concurso da PMRR de 2018 fazem manifestação por retificação em edital
Grupo fez manifestação em frente ao Palácio do Governo – Foto: Gabriel Cavalcante

Um grupo de aprovados no concurso público da Polícia Militar de Roraima (PMRR) de 2018 fez uma manifestação reivindicando uma retificação no edital do certame. O ato ocorreu na manhã desta segunda-feira (6) em frente ao Palácio do Governo.

Eles cobram uma promessa do governador Antonio Denarium (PP) de que eles seriam incluídos no cadastro de reserva. Conforme os manifestantes, eles passaram a ter dificuldades em dialogar com representantes do Governo após o período eleitoral.

“O governador Antonio Denarium prometeu para a gente essa situação ano passado. Disse que nos ajudaria, mas após a eleição a gente está notando uma dificuldade muito grande de ter contato com ele para resolver isso. Estamos há quatro anos nessa luta. É uma luta pacífica. Já tivemos contato com com os parlamentares. Está bem difícil”, desabafou um dos presentes.

Promessas a aprovados no Concurso

Conforme o edital, o concurso vence na quinta-feira (9). Então isso tem preocupado os manifestantes. Conforme Ionaia Vasconcelos, um representante da Casa Civil informou que o prazo seria estendido para o fim ano. No entanto, isso ainda não ocorreu.

“Foi nos passado a informação, pela Casa Civil, que ele [concurso] venceria só final do ano pelo fato de que o Estado aderiu à Lei Federal da pandemia na época que ‘congelava’ todos os concursos públicos com pré-licitatórias. Só que na terça-feira (28), ao receber essa informação, nós pedimos um documento para nosso respaldo”.

Ionaia ainda informou que o secretário adjunto da Casa Civil, João Alfredo, se comprometeu em entregar o documento. Porém, não emitiu até o momento. E também não recebeu mais o grupo.

“Ele não nos atendeu e não nos respondeu. E, como o concurso está previsto para vencer nesta sexta-feira, nós temos urgência e emergência dessa documentação. Mas, até o momento não temos nenhuma resposta do Palácio”, concluiu.

Em nota, a Secretaria informou que deu início à quarta turma do concurso da Policia Militar de 2018. E que as convocações ocorrem na medida que haja demanda, dentro do limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

No entanto, não respondeu se haverá a criação de cadastro de reserva. E nem se a validade do concurso será estendida até o fim do ano, como informado aos candidatos aprovados.

Fonte: Da Redação