O PSG anunciou nesta segunda-feira (6) que o atacante Neymar terá que passar por cirurgia no tornozelo direito.
De acordo com o clube, ele será operado “nos próximos dias” e ficará entre três e quatro meses afastado para recuperação.
Com isso, o brasileiro não deve mais atuar pelo time francês na temporada 2022/23, a não ser que consiga retornar antes do prazo estimado.
Seus números até o momento são: 18 gols e 16 assistências em 26 duelos.
A lesão de Neymar foi sofrida durante recente partida contra o Lille, pelo Campeonato Francês, em 19 de fevereiro.
No início da segunda etapa, o camisa 10 dominou a bola no meio-campo, mas acabou levando uma trombada de um adversário e torceu o tornozelo direito na sequência.
O craque chegou a levantar e ensaiar um aquecimento para saber se teria condição, mas não conseguiu. Sem sucesso, o atacante voltou para a maca e saiu chorando bastante de campo.
Vale lembrar que Ney já havia machucado o mesmo tornozelo durante a participação na última Copa do Mundo.
Na ocasião, ele desfalcou a seleção brasileira nos dois últimos jogos da fase de grupos e fez tratamento às pressas, retornando na disputa das oitavas de final, contra a Coreia do Sul.
Confira o comunicado do PSG sobre Neymar
Neymar Jr. teve diversos episódios de instabilidade no tornozelo direito em anos recentes. Depois da última torção, ocorrida em 19 de fevereiro, o estafe médico do Paris Saint-Germain recomendou uma cirurgia para reparar os ligamentos, de forma a evitar o risco de lesões recorrentes. Todos os experts consultados confirmaram a necessidade do procedimento.
A cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital ASPETAR, em Doha.
Um tempo de recuperação de três a quatro meses é esperado para que Neymar retorne aos treinamentos coletivos.