
Pais de alunos da Vila Nova, no município de Amajarí, reclamam da falta de transporte escolar na região. A denúncia foi realizada pelo vereador Adriano Novinho (MDB) na manhã desta terça-feira (7).
De acordo com o parlamentar, o veículo fornecido pelo Estado para a região não atende a demanda. Dessa forma, em um vídeo enviado à reportagem, é possível ver uma caminhonete de cinco lugares, transportando quase o dobro da capacidade.
“Pedimos um atendimento de qualidade para os alunos da vicinal, devido ser um local de difícil acesso. Peço para a Secretaria de Educação e ao Governo do Estado que coloque mais veículos para atender a demanda dos alunos. Isso está prejudicando as crianças”, disse Adriano Novinho.
O pai de um dos alunos afirmou então que o filho e outro estudante precisam ir de motocicleta para escola. Conforme ele, não há outra maneira.
“Como não tem condições de ir, o meu menino e outro rapaz vão de moto […] É o único meio de ir, é eles pegando os capacetes e indo para a escola. Aqui somos muito prejudicados por falta de carro escolar. Quando ganha uma licitação, só vem uma picape e agora eles estão indo de moto.”, relatou o pai.
Transporte
Ainda de acordo com o homem, a empresa responsável por fornecer o transporte público já sabe o número de alunos que residem em Vila Nova. No entanto, ela só enviou um veículo.
“Eu já conversei com a diretora, ela disse que já fez ofício. Ele ´[responsável pela empresa] teve tempo suficiente de mandar dois carro e nunca chegou. Só chegou essa daí. E ele sabe a quantidade de alunos que tem. São 12 alunos para um carro. Tem que ser três camionete dessa aí. Vai um em cima do outro.“, explicou.
Citada
O Roraima em Tempo entrou em contato com a Secretaria de Educação (Seed) para posicionamento e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação