Centro Paralímpico de Roraima abre turmas de Natação para crianças e adolescentes autistas

Centro Paralímpico de Roraima abre turmas de Natação para crianças e adolescentes autistas
Vagas são para pessoas entre 10 e 17 anos de idade – Foto: Instagram/reprodução

O Centro de Referência Paralímpico de Roraima está com inscrições abertas para turmas de Natação. As vagas são exclusivas para crianças e adolescentes autistas. As turmas são para pessoas entre 10 e 17 anos de idade.

Em suma, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo número (95) 98120-2329. As aulas serão pela manhã e tarde, às quartas e sextas-feiras. Ademais, as atividades ocorrerão no Círculo de Oficiais de Boa Vista (COB). O endereço é: Av. Capitão Ene Garcês, 1452, bairro São Francisco.

Em síntese, a inclusão da nova modalidade é fruto de uma parceria com o Programa TEAtivo. O programa é do Ministério da Cidadania e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

“Os alunos farão uma prática experimental e lá a professora vai analisar as possibilidades de desenvolvimento desse aluno no esporte”, pontuou o coordenador do Centro, Vinícius Denardin.

Além disso, ele acrescentou que notou-se a necessidade de promover ações esportivas para este público. “Estamos atendendo uma necessidade muito grande do Estado de Roraima que são os investimentos nas atividades esportivas voltadas aos alunos com Transtorno do Espectro Autista”, disse por fim.

Sobre o Centro: A unidade é administrada pela Universidade Estadual de Roraima (UERR). Atualmente, o Centro Paralímpico de Roraima atende 60 pessoas com deficiência física, visual e intelectual nas modalidades: Natação; Atletismo; Goalball; Parabadminto; e Basquete em Cadeiras de Roda, por exemplo.

Fonte: Da Redação