Antony faz golaço, United atropela Betis e encaminha classificação às quartas da Europa League

O Manchester United encaminhou classificação às quartas de final da Europa League. Nesta quinta-feira (9), os Red Devils venceram o Betis por 4 a 1, em Old Trafford, pelo jogo de ida das oitavas.

Rashford, Antony, Bruno Fernandes e Weghorst marcaram para o time inglês, que agora pode perder por dois gols de diferença para avançar no mata-mata. Ayoze Pérez descontou para os espanhóis. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (16), às 14h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Tentando esquecer a goleada histórica por 7 a 0 para o Liverpool do último domingo, os Red Devils entraram em campo pressionando e logo abriram ao placar. Aos 5 minutos, Rashford tirou do marcador e soltou uma bomba dentro da área para fazer 1 a 0 para o United.

Só que aos 42, o Betis encontrou o gol de empate no chute cruzado de Ayoze Pérez. A equipe inglesa sentiu o golpe e quase tomou a virada aos 42, quando o próprio Ayoze Pérez aproveitou a saída de bola errada de De Gea e carimbou a trave.

Logo na volta para o 2º tempo, o United ampliou a vantagem com um golaço de Antony. Após balançar as redes, a equipe da casa não tirou o pé do freio e continuou no campo de ataque. Foi assim que veio o terceiro, com Bruno Fernandes, pouco mais de cinco minutos depois.

Foi então que o jogo ficou praticamente ataque contra defesa. Sem dar qualquer tipo de chance de reação ao Betis, o time de Ten Hag chegou ao quarto gol aos 36. No lance, Weghorst aproveitou o rebote do chute de McTominay e mandou para o fundo das redes para sacramentar a goleada.

Com a ampla vitória, o United pode perder por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Um empate também dá a classificação aos Red Devils.

Próximos jogos do Manchester United

Próximos jogos do Betis