Motoristas voltam a denunciar riscos de acidentes em razão das más condições da BR-174 sentido Pacaraima

Motoristas voltam a denunciar riscos de acidentes em razão das más condições da BR-174 sentido Pacaraima
Imagem Mostra a BR-174 em Roraima em péssimas condições/Foto: Reprodução Redes Sociais

Os motoristas que trafegam pela BR-174 sentido Pacaraima em Roraima, voltaram a denunciar à reportagem, os riscos de acidentes em razão das más condições da estrada.

Conforme os denunciantes, há meses são feitas reclamações ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no entanto, até o momento nada é feito para que o problema seja resolvido. Além disso, taxistas também são afetados com a redução das viagens. Afalta da manutenção na via só piora a situação.

Leia mais aqui:

Motoristas denunciam más condições de estrada da BR-174 sentido Pacaraima

O motorista Fernando Germano, relatou à reportagem que reduziu as viagens devido a situação da estrada.

“Estou trabalhando de três a quatro dias na semana por causa da BR. Chego em casa cansado. Moro em Pacaraima, e não aguento, a maioria dos empresário por exemplo tem até carro mas vão de táxi para Boa Vista porque não quer ir no próprio carro. Está terrivel a estrada. É muito acidente”, disse.

Acidentes na BR-174

Do mesmo modo, o motorista Cleiton Erneston falou sobre o caso de um acidente envolvendo duas carretas. Conforme ele, um dos veículos quase tombou.

“Foram dois caminhões. Uma carreta não deu conta de subir e o motorista não conseguiu manter o caminhão que desceu. No entanto, Graças a Deus foi só danos materiais, não houve ninguém machucado. E pra situação ficar ainda pior, estamos no mês de abril, até a segunda quinzena, inicia as chuvas e aí, imagina”, relatou.

O que diz o DNIT

A reportagem entrou em contato com o DNIT. Por meio de nota, disse que já realizou um levantamento dos serviços nos pontos mais críticos da rodovia para a decretação de emergência. Disse também que com isso, vai ser possível realizar serviços de melhorias na BR-174 ainda neste primeiro semestre e trazer mais condições de trafegabilidade para a rodovia.

Fonte: 93 FM