MPRR instaura procedimento para apurar suspeita de irregularidade em obra de antiga sede da Prefeitura de Rorainópolis

MPRR instaura procedimento para apurar suspeita de irregularidade em obra de antiga sede da Prefeitura de Rorainópolis
Sede do MPRR – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais

O Ministério Público de Roraima (MPRR) instaurou procedimento para apurar possível irregularidade na execução dos serviços de reforma da antiga sede da prefeitura Municipal de Rorainópolis. O MPRR publicou o inquérito na ultima quinta-feira (18), no diário oficial.

Dessa forma, a ação investiga o contrato da empresa responsável pela obra e a Prefeitura de Rorainópolis. O prefeito Leandro Pereira (SD) quem assinou o contrato.

De acordo com o documento, a unidade fica localizada, na avenida Francisco Reginato no bairro Park Amazônia, na área urbana do município. O promotor de Justiça André Bagatin que instaurou o procedimento pela Promotoria de Justiça da Comarca de Rorainópolis.

Esta semana, o MPRR também instaurou inquérito civil  para investigar possível irregularidade ambiental em Rorainópolis. Há uma obra de tratamento de esgoto sanitário às margens de um igarapé no município.

Além disso, o local é possível área de preservação ambiental. Conforme a Companhia de Água e Esgotos (Caer), a obra em andamento em Rorainópolis é feita com recurso federal por meio da Prefeitura.

Fonte: Da Redação