Governo de Roraima paralisa 3 obras em vicinais da região Sul do estado

Governo de Roraima paralisa 3 obras em vicinais da região Sul do estado
Obra em vicinal de Roraima – Foto: Divulgação/Governo de Roraima

O Governo de Roraima paralisou três obras em estradas de municípios do interior do estado. Os termos de paralisação são do dia 17 de maio e estão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE).

Quem assina os documentos é o próprio vice-governador do Estado, Edilson Damião (Republicanos), que também é secretário de Infraestrutura. A justificativa é devido ao início do período chuvoso.

Uma das obras trata-se do asfaltamento das vicinais 222 em Rorainópolis e 385 e 428 em São Luiz que interligam os dois municípios. A paralisação tem duração de 95 dias a contar de 8 de maio.

A Vicinal Tronco do Roxinho, que liga a vila de mesmo nome à BR-174 em Iracema, também terá os mesmo tempo de paralisação e no mesmo período.

Já a terceira obra trata-se da Vicinal 28 em São João da Baliza, que dá acesso à BR-210. A pavimentação tem investimento de R$ 26.196.841,74 oriundos de emenda do senador Mecias de Jesus (Republicanos).

A Vicinal 28 já teve a obra parada outra vez, quando em outubro do ano passado, o Governo publicou suspendeu todas a obras em vicinais e pontes no estado.

Outras paralisações no Governo

Em junho do ano passado, o Governo publicou um termo de paralisação da obra de asfaltamento da Vicinal 26 que liga São João do Baliza até a vila Nova Colina em Rorainópolis. Conforme a publicação no DOE, a suspensão dos trabalhos deveria se estender do dia 9 de junho até o dia 16 de setembro. No entanto, 41 dias após o fim do prazo a Secretaria de Infraestrutura (Seinf) não retomou a obra.

Governo anunciou o asfaltamento da rodovia ainda em 2020. O investimento na obra é de R$ 12 milhões. Em abril de 2022, a própria Seinf chegou a publicar que a obra seria concluída em maio.

Além disso, em outubro de 2022, o Estado publicou no DOE, 25 termos de paralisação de obras de pontes e vicinais em todos os municípios.

A paralisação das obras ocorre logo após o retorno do vice-governador eleito Edilson Damião à (Seinf). Ele havia se afastado do cargo para disputar à vaga na chapa de Antonio Denarium (PP). Apesar de eleito, Damião segue como titular da Seinf.

Fonte: Da Redação