DPE-RR prorroga inscrições para I Prêmio de Jornalismo

DPE-RR prorroga inscrições para I Prêmio de Jornalismo
Foto: divulgação DPE-RR

A Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) prorrogou as inscrições para até 16 de junho aos interessados em participar do I Prêmio de Jornalismo. O tema é “Onde há Defensoria, há justiça e cidadania”.

As inscrições são gratuitas e, para participar, basta se inscrever ou acessar o edital. Clique aqui.

Os participantes podem concorrer em cinco categorias: texto, com matérias publicadas em jornais impressos ou em portais; áudio, para rádios e podcasts; vídeo, para materiais veiculados na televisão e em canais de jornalismo na internet; fotojornalismo, para imagens publicadas em matérias; e universitária, para reconhecer alunos do curso de Jornalismo.

Nesta 1ª edição, os profissionais podem elaborar reportagens e matérias que abordem a atuação de Defensores (as) Públicos (as) da Defensoria Pública do Estado de Roraima.

[…] Acreditamos que a atuação da nossa instituição, junto com o trabalho da imprensa, pode transformar nossa realidade, e por isso esse concurso é tão importante”, destacou o defensor público-geral, Oleno Matos.

Assim, podem se inscrever jornalistas com registro profissional no estado de Roraima e estudantes de Jornalismo devidamente matriculados em Instituições de Ensino Superior de Roraima. Contudo, na categoria Universitária, é necessária apenas a matrícula no curso de Comunicação Social.

Fonte: Da Redação