Enquete sobre Plano de Desenvolvimento Institucional do IFRR está disponível até esta sexta-feira

Enquete sobre Plano de Desenvolvimento Institucional do IFRR está disponível até esta sexta-feira
Fachadas dos Institutos Federais em Roraima – Foto: Divulgação/IFRR

A enquete sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional do  Instituto Federal de Roraima (PDI/IFRR) vai estar disponível até esta sexta-feira (7). É que  está na fase de construção do diagnóstico. Para que toda a comunidade possa contribuir.

O que é a enquete

A enquete tem como objetivo, a revisão da missão, da visão e dos valores da instituição. Ela está disponível no link https://forms.gle/3N8q5qFf4o2jkJnW8. Além disso, o questionário de Levantamento de Fatos e Dados (QFD), pode ser acessado pelo link https://forms.gle/QieLcRfw9GRPS1xH9

Conforme a comissão central, esta é a fase de diagnóstico. Ela tem como objetivo compreender como o IFRR é visto pela comunidade. Bem como analisar as expectativas dos que fazem parte da instituição ou dos que têm interesse por ela.  Do mesmo modo, a enquete traz três perguntas, fazendo uma revisão da atual missão e dos valores do IFRR, além de pedir a indicação de sete valores relevantes para o instituto. Já o QFD contém questões abertas sobre os oito eixos que compõem o documento. 

Depois do fechamento dos formulários, os membros das comissão central e os integrantes das comissões técnicas devem elaborar um relatório com os resultados do diagnóstico. E, essas informações servirão para o delineamento dos capítulos do PDI.

PDI é uma exigência do MEC

Por fim a elaboração do PDI  vem ao encontro da exigência do artigo 20 do Decreto 9.235 de 2017, que diz que toda instituição de ensino superior deve ter seu próprio Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), reelaborado a cada quinquênio. Logo, o documento é balizador da gestão institucional, bem como necessário no processo de avaliação e credenciamento dos cursos superiores das instituições de ensino superior no País. Outros esclarecimentos podem ser solicitados pelo e-mail [email protected]

Fonte: Da Redação