Agricultor é preso suspeito de matar tio e espancar o próprio pai por dinheiro em Bonfim

Agricultor é preso suspeito de matar tio e espancar o próprio pai por dinheiro em Bonfim
O suspeito foi levado à Delegacia de Bonfim e depois entregue na Audiência de Custódia – Foto: PCRR

Um agricultor, de 47 anos, foi preso nesta quinta-feira (13). Ele é o principal suspeito pela morte de Wanderson dos Santos Pinho, de 46 anos, esposo de sua tia. Além disso, o homem é acusado de ter espancado o próprio pai, um idoso de 67 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em 11 maio de 2021, em Bonfim, Norte de Roraima. O suspeito chegou na casa do pai, acompanhado de um adolescente, ambos embriagados e armados. Eles agrediram o idoso com vários socos e coronhadas, deixando-o muito ferido. Eles procuravam por dinheiro, mas o idoso só tinha R$ 21.

Então, o agricultor obrigou o pai a ligar para a tia para contar que havia caído do cavalo, e para que ela fosse ao seu encontro “antes que morresse”. A mulher saiu de Boa Vista e se deslocou para Bonfim, acompanhado do esposo, Wanderson. Ao chegarem na casa, a dupla os surpreenderam.

Ao ver o sobrinho armado, Wanderson questionou o que estava acontecendo, momento em que o agricultor o alvejou. Em seguida, o acusado amarrou a tia e o pai dentro da casa e pediu dinheiro para a mulher.

A dupla pegou R$ 100,00, além de joias e celulares da vítima, que em determinado momento conseguiu se desamarrar e fugir. Os suspeitos ainda perseguiram a mulher, usando a moto dela, mas ela conseguiu se esconder até encontrar alguém e pedir ajudar.

Investigação

Ainda no dia do crime, a polícia realizou buscas, contudo, não conseguiu localizar a dupla. Após investigação, a polícia concluiu a investigação, apontando o agricultor como responsável pela morte, junto com o adolescente que ainda está foragido.

Após a prisão, os agentes levaram o suspeito à Delegacia de Bonfim e depois o entregaram na Audiência de Custódia.

Fonte: Da Redação