Centro de Memória e Cultura do TJRR sedia 1° Festival Internacional de Música

Centro de Memória e Cultura do TJRR sedia 1° Festival Internacional de Música
O evento contou com a participação de alunos e servidores – Fotos: Reprodução/Nucri TJRR

O Centro de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) foi palco do concerto Quinteto de Metais do 1° Festival Internacional de Música na última quinta-feira (27). O evento gratuito, promovido pelo Sesc-RR, reuniu magistrados, servidores, colaboradores do TJRR, Sesc e estudantes da Escola Estadual Oswaldo Cruz.

De acordo com o diretor da Escola Judicial de Roraima (Ejurr) e coordenador do Centro de Memória, desembargador Cristóvão Suter, o festival é importante para a cultura do estado. “O primeiro Festival Internacional de Música do Sesc possibilitou integrar ainda mais o Centro de Memória e Cultura ao calendário cultural de Roraima”, disse.

Além diss, a programação do festival ocorreu em diversos pontos culturais da cidade ao longo da semana. Dessa maneira, a diretora regional do Sesc, Lisiane Carnetti, explicou a escolha do Centro de Memória e Cultura.

“Por meio desse festival de música, mapeamos lugares que valorizam e preservam a memória de nosso estado. É um momento ímpar”, relatou a diretora.

A arte e a música têm a capacidade de se conectar com todos os públicos, e os estudantes do 9° ano da Escola Oswaldo Cruz puderam contemplar a programação.

Conforme a Julia Moraes, estudante da escola, o evento a deicxou muito empolgada. “Sou entusiasta da música e gostei muito do festival no Centro de Memória e Cultura. Muitas pessoas que não têm conhecimento acabam aprendendo aqui”, informou.

Nesse sentido, a subcoordenadora do CMC, Olane Matos, ressaltou a importância do evento e enfatizou que convites com esse intuito são sempre bem-vindos.“O evento é uma forma de contribuirmos para o fortalecimento da arte perante a  sociedade. Toda ação que venha nesse sentido será sempre bem recebida no Centro de Memória e Cultura”, finalizou.

Fonte: Da Redação