
Uma denúncia que chegou ao Roraima em Tempo nesta quinta-feira (28) relatou que o helicóptero da Polícia Civil de Roraima (PCRR) está parado por falta de combustível.
A aeronave encontra-se estacionada no pátio da Delegacia Geral que fica na Cidade da Polícia Civil no bairro Canarinho.
Conforme o denunciante, o Governo de Roraima caracterizou o helicóptero e deixou pronto para uso. No entanto, não tem condições financeiras de manter. A PCRR usaria a máquina no combate ao crime em Roraima.
Além disso, a aeronave seria oriunda de uma apreensão no garimpo pela Polícia Federal (PF) e está sob a responsabilidade da PCRR por meio de cautela.
Viaturas também estão sem combustíveis
Uma outra denúncia que chegou à redação é de que a Polícia Civil está fazendo racionamento de combustíveis para as viaturas.
A reportagem teve acesso a um memorando circular do dia 15 de setembro em que o delegado-geral, Eduardo Wayner, determina que as viaturas da PCRR, inclusive dos departamentos, deverão ser recolhidas aos respectivos pátios nos finais de semana, exceto as da Central de Flagrantes.
A Polícia Civil informou que não se trata de racionamento, mas do controle efetivo dos recursos disponíveis. Disse ainda que essas viaturas deverão permanecer nos pátios das unidades, sendo liberado o deslocamento apenas em caso de necessidade do serviço.
Sobre a falta de combustível para o helicóptero, a reportagem aguarda s resposta da PCRR.
Fonte: Da Redação