Pais de crianças denunciam confusão e desorganização em ação social de entrega de brinquedos do Governo de RR

Pais de crianças denunciam confusão e desorganização em ação social de entrega de brinquedos do Governo de RR
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Pais de crianças denunciaram à reportagem nessa quinta-feira (12) confusão e desorganização durante uma ação social para entrega de brinquedos do Governo de Roraima.

Umas das ações ocorreu na Escola Estadual Hitler de Lucena, na zona Oeste da capital. Uma extensa fila se formou no lado de fora da unidade nas primeiras horas do dia, contudo, a maioria das crianças não ganhou o brinquedo.

De acordo com uma mulher que preferiu não ser identificada, ela chegou cedo no local com os dois filhos. Ela disse ainda que estava ocorrendo a distribuição de pulseiras e aguardava para receberem o item. No entanto, em razão da desorganização, as crianças acabaram sem as pulseiras.

“Uma desorganização total, porque haviam pais que pegaram pulseiras mais de uma vez e eles deveriam controlar quem pegou para que assim, todas as crianças fossem contempladas. Eram crianças no sol por horas na fila, para no final avisarem que não havia mais brinquedos”, explicou a mulher.

‘Falta de apoio’

Além disso, a mulher ressaltou a falta de apoio da equipe que organizou a ação. “Nos deixaram por horas no sol. Crianças, mulheres com criança de colo que estavam ali por seus filhos. Não tivemos nenhum apoio. Deveriam no mínimo nos colocar para dentro [ da escola], na quadra,” desabafou.

O próprio governador Antonio Denarium (PP) foi quem anunciou em suas redes sociais a distribuição dos brinquedos na quinta-feira (12) em diferentes pontos da cidade.

Durante a confusão, uma mulher que não foi identificada, chegou a dizer que a propaganda de Denarium era falsa. “As crianças estão aqui sem beber água. Esse governador é farsante. Quando é o tempo da política está na porta de todo mundo pedindo voto. Aí fica essa humilhação para pegar um brinquedo para as crianças.”

A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima para posicionamento sobre o assunto. Por meio de nota, a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) disse que houve a entrega das pulseiras nas casas das famílias em situação de vulnerabilidade social. Disse também que a entrega dos brinquedos ocorreu de forma descentralizada em quatro pontos, para assim garantir organização e tranquilidade.

Fonte: Rádio 93 FM