Segurança do governador de RR é investigado por duplo homicídio em fazenda no interior do estado

Segurança do governador de RR é investigado por duplo homicídio em fazenda no interior do estado
Capitão Helton Jhon – Foto: Reprodução

Um capitão da Polícia Militar de Roraima (PMRR) que atuava na segurança do governador Antonio Denarium (Progressistas) é investigado por um duplo homicídio no Cantá, interior de Roraima.

O capitão Helton Jhon Silva de Souza, 48 anos, era ajudante de ordem (chefe de equipe de segurança) e fazia parte da segurança do governador desde dezembro de 2018.

De acordo com as investigações, o capitão esteve no local do crime no dia em que os assassinatos ocorreram. As vítimas são os produtores Flávia Guilarducci, de 50 anos, e Jânio Bonfim de Souza, de 57 anos.

A mulher teria gravado um áudio em que registrou a voz do capitão Helton quando discutiam sobre uma disputa de terras. O áudio foi exibido por uma rede de TV local na manhã desta quinta-feira (2).

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) apura o crime e a linha linha de investigação segue sobre a disputa de terras que envolve um produtor que, conforme informações é amigo próximo do segurança do governador.

O crime

O crime ocorreu no dia 23 de abril na Vicinal do Surrão, no Cantá. No áudio é possível ouvir o barulho de seis tiros e gritos do casal. O homem morreu no dia seguinte e a mulher ficou em estado grave, mas morreu no dia 28 no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Na quarta-feira (24) dois suspeitos do crime foram presos: um de 53 anos e um de 35. A Polícia Civil pediu a prisão do produtor, mas a Justiça anda não acatou.

A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima e também com o capitão Helton, mas não obteve resposta.

Fonte: Da Redação