Agricultores de RR cobram celeridade em processos de vistoria de terras pelo Incra

Agricultores de RR cobram celeridade em processos de vistoria de terras pelo Incra
Incra em Roraima – Foto: Divulgação

Agricultores procuraram o jornalismo da Rádio 93FM para pressionar o Incra em Roraima e pedir celeridade em processos de vistoria de terras realizados pelo órgão. Denunciantes afirmam que estão há quatro meses no aguardo de um retorno.

Familiares de um agricultor do projeto de assentamento Jacamim, no município do Cantá, afirmam que estão desde março buscando uma reposta do Incra referente a um pedido de vistoria de terras, já que houve um erro na documentação da propriedade.

“Quando indenizaram o meu pai, eles ficaram de assentar o meu pai em um lugar de 500 hectares de terra. Aí o que acontece: quando o Iteraima titularizou o meu pai, ele ficou em uma área de 243 hectares, aí deu uma sobreposição na área. Cancelaram o título do meu pai, meu pai recorreu no Incra para poder regularizar e teve invasão na terra. Invadiram as terras e o Incra simplesmente nem aí”, disse a denunciante em entrevista à Rádio 93FM.

Agora, a família pede celeridade, visto que parte das terras já foram invadidas. E pede ainda mais respeito aos agricultores que precisam do serviço do Incra.

“Invadiram o lote do meu pai, as terras do meu pai e o Incra titularizou, tem algumas pessoas que estão com título lá dentro, então o Incra tem que resolver. Como é que eles vão fazer? Porque meu pai está lá já tem um tempo. Meu pai tem mais de 10 anos que está lá dentro e o pessoal fica invadindo. Eu fico indo no Incra direto para ver como vão fazer. Tem que resolver a situação, porque fica difícil. Quanto mais demora, pior vai ficando”, desabafou a mulher.

Citado

Procurado, o Incra em Roraima informou que a Ordem de Serviço para a vistoria ocupacional na região, para atender toda a demanda e não apenas o lote do assentado mencionado, foi assinada, para que a vistoria seja realizada no início do mês de agosto.

Fonte: Rádio 93FM