Rappers roraimenses cancelam participação em evento nacional por falta de apoio da Secretaria Estadual de Cultura

Rappers roraimenses cancelam participação em evento nacional por falta de apoio da Secretaria Estadual de Cultura
Rapper roraimense, Bzack – Foto: Reprodução

Rappers roraimenses tiveram que cancelar a participação em um evento de proporção nacional, em Teresina (PI), onde representariam o estado pela primeira vez. No entanto, eles não conseguiram apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Os artistas já tinham tudo planejado e divulgado para o festival, que acontece nesta sexta-feira, 23, até que receberam a notícia da pasta do Governo.

“Foi feito todo o trabalho de Social Media em cima da nossa imagem daqui […] foi tudo anunciado, tudo dentro do combinado. E a gente já, de antemão, todo mundo aguardando, quando às vésperas da viagem, no dia 19, a Secult emitiu uma nota para a gente dizendo que não seria mais possível eles viabilizarem as passagens aéreas por conta da limitação orçamentária”, explicou o rapper Bzack em entrevista à TV Imperial.

A solicitação era para que a Secult fornecesse apenas as passagens aéreas, uma vez que a hospedagem seria custeada pela organização do evento. Além disso, os demais gastos seriam pagos pelos próprios artistas.

“Foi uma situação constrangedora para a gente, da cultura hip-hop aqui de Roraima, que já sofre com o isolamento geográfico, a pouca visibilidade. E o pouco apoio que a gente esperava ter da Secretaria de Cultura do Estado, a gente não teve”, desabafou o artista.

Apesar da frustração, os artistas pretendem seguir com o trabalho e espalhar a cultura por diversos lugares. Agora, eles aguardam novas oportunidades de conseguir representar Roraima no cenário hip-hop nacional.

Citada

Em nota, a Secretaria de Cultura disse que era impossível atender a demanda dos rappers, pois não restava saldo no contrato com a empresa fornecedora para o evento mencionado. A pasta ressaltou ainda que está atenta às solicitações da sociedade civil em todos os pleitos, e busca atender de maneira justa a todos dentro das possibilidades financeiras e orçamentárias.

Fonte: TV Imperial