
Para agendar a emissão do RG ou a 2ª via do documento, o cidadão pode acessar o site da Polícia Civil de Roraima para marcar dia e horário para atendimento em Boa Vista e no interior. No entanto, várias pessoas tem relatado dificuldades com o agendamento e reclamam de ter que enfrentar filas e outras burocracias.
É o caso de um homem que buscou o serviço de agendamento on-line para emitir a 2ª via do RG da filha. Ele conta que conseguiu fazer a solicitação e pagar uma taxa, mas, na hora de marcar o dia e horário de atendimento, o site apresentou erros.
“Para você solicitar e fazer o pagamento é tranquilo, vai bem direitinho até a fase de pagamento. Quando chega para você fazer o agendamento, aí aparece erro de todo jeito, ficam solicitando dados que você já deu. Ou seja, parece que ficam impedindo que você consiga fazer [o agendamento] no site”, disse.
Alternativa
Como única alternativa, ele decidiu procurar o Instituto de Identificação Odílio Cruz, no bairro Liberdade. No local, o homem disse que foi orientado a ir até um estabelecimento na rua ao lado. Lá, ele afirma que lhe foi cobrado R$ 10,00 para fazer o agendamento.
“Quando você chega no Instituto, o pessoal que fica aqui já indica uma casa que tem aqui na rua ao lado e você tem que fazer o credenciamento lá. A pessoa que trabalha lá cobra dez reais para fazer. É uma fila gigantesca. Ou seja, a pessoa vai fazer a solicitação, vai tentar fazer o seu RG ou a segunda via, além de pegar a fila do Instituto, tem que pegar uma outra fila para pagar uma pessoa para fazer o agendamento. E essa pessoa que faz o credenciamento nessa casa aqui ao lado, o site dela é uma beleza, roda ligeirinho. Em um instante consegue fazer o credenciamento, marca um horário bem rápido. É uma coisa impressionante”, detalhou o homem.
O Roraima em Tempo procurou o Governo do Estado para esclarecimento e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação