Denarium deve trocar Telmário por Hiran Gonçalves

O governador Antonio Denarium se filiou ao Progressistas (PP) na última terça-feira (14). Como a coluna já tinha antecipado, Denarium foi para o partido dirigido pelo deputado Hiran Gonçalves, que pretende ser candidato ao Senado no próximo ano. Para isso, conta com o apoio do grupo de Denarium que terá que escolher entre Hiran e Telmário Mota porque nas próximas eleições só haverá uma vaga para o cargo de senador.

Depois de toda a cobrança para que Denarium cumpra sua promessa de zerar o ICMS da gasolina, o governador resolveu reduzir o imposto do gás de cozinha. Essa atitude não é mais que uma cortina de fumaça para tentar agradar a população com migalhas e não abrir mão do imposto dos combustíveis. No dia 7 de setembro, durante as manifestações na Praça do Centro Cívico, um manifestante se aproximou de Denarium e o desafiou a zerar o imposto, mas o governador desconversou e respondeu que estaria trabalhando para atender a todos.

Falta de gestão

Um leitor enviou fotos à coluna que mostra o muro do prédio do TFD, na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, se abrindo e correndo risco de cair por cima da casa onde ele mora. O morador disse que o muro começou a apresentar rachaduras há cerca de um ano quando a raiz de uma árvore que fica do lado do prédio do TFD cresceu na parede e danificou a estrutura. O morador disse que desde então entra em contato com a direção da unidade que promete resolver a questão, mas até agora nada. O homem disse ainda que durante todo esse tempo não pode deixar seus filhos brincarem no quintal por medo de o muro cair e acontecer um acidente. A Sesau não tem gestão nem para tirar uma árvore que põe em risco a vida de vizinhos e do próprio prédio do TFD?

Invasão

Moradores do bairro Cidade Satélite denunciaram que um terreno do Governo foi invadido por imigrantes. O problema é que a criminalidade nas proximidades aumentou e as casas estão sendo frequentemente roubadas. Eles disseram que já pediram providências do Governo por várias vezes, mas até agora nada foi feito. Por outro lado, quando os imigrantes invadiram o prédio do antigo Boa Vista Shopping, rapidamente o governador entrou em acordo com a Operação Acolhida para a retirada dos invasores . Em seguida Denarium se mudou para a casa que fica em frente ao prédio.

Lentidão nas obras

A Comissão de Viação, Transporte e Obras da Assembleia Legislativa aprovou quatro pedidos de informações sobre obras do Governo. Entre elas a do Bloco E, anexo ao HGR que o Governo prometeu entregar em junho do ano passado. Outra é a reforma da Maternidade que iniciou em junho e o governador afirmou que entregaria em cinco meses. As outras duas são sobre pontes e estradas que o Governo fez muita propaganda, mas agora só se ouve reclamação dos moradores do interior pelas péssimas condições das rodovias. As informações devem ser apresentadas pelo secretário de Infraestrutura, Edilson Damião.

Informações: Roraima em Tempo