Com dois gols de Pedro e Gabigol e um de Fabrício Bruno, o Flamengo goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0 no Campeonato Carioca.
Em mais um jogo preparatório para a Supercopa do Brasil e para o Mundial de Clubes, o Flamengo goleou Nova Iguaçu por 5 a 0, neste sábado (21), no Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca.
Pedro e Gabigol (duas vezes cada) e Fabrício Bruno balançaram as redes para o time rubro-negro, que lidera a competição com 10 pontos em quatro partidas.
Empurrado pela torcida rubro-negra e jogando com time misto, o Fla não teve dificuldades para fazer o dever de casa e foi superior durante os 90 minutos.
No 1º tempo, a equipe comandada por Vítor Pereira foi muito superior e controlou a partida do início ao fim. Logo aos 12 minutos, Matheuzinho fez boa jogada e cruzou para Pedro abrir o placar para o Flamengo. Depois disso, o Nova Iguaçu não conseguiu reagir, enquanto o Rubro-Negro continuou pressionando.
Até que aos 29, Cebolinha cobrou falta na cabeça de Fabrício Bruno, e o zagueiro vantagem para o Fla.
No fim da etapa inicial, o time da Baixada Fluminense, que sequer chutou ao gol, ainda ficou com menos um em campo depois da expulsão da zagueiro Matheus Alves, aos 42.
No 2º tempo, o roteiro se repetiu. Em ritmo de treino, o Fla controlou a partida e aos 16 chegou ao terceiro quando Matheuzinho ajeitou para Gabigol, e o camisa 10 mandou para o fundo das redes.
O quarto veio logo na sequência, novamente com Gabigol, após cruzamento perfeito de Filipe Luís.
Sem dar qualquer chance de reação ao Nova Iguaçu, o time rubro-negro chegou ao quinto gol aos 28, de novo com Pedro, depois de um cobrança de falta com precisão de Arrascaeta. Com ampla vantagem, o Fla apenas administrou para sair com mais uma vitória dentro de casa, enquanto o time da Baixada Fluminense não deu trabalho ao goleiro Santos.
Situação do campeonato
Com o resultado, o líder Flamengo foi aos 10 pontos, com três vitórias e um empate. Já o Nova Iguaçu é 11º, com apenas 1 ponto somado.
O cara: Gabigol
O camisa 10 entrou em campo no 2º tempo no lugar no Matheus França e precisou de 15 minutos para balançar as redes. Ele anotou dois dos cinco gols do Flamengo e foi o nome do jogo ao lado de Pedro, que também fez dois.
Foi mal: Matheus Alves
O zagueiro do Nova Iguaçu já tinha amarelo, cometeu uma dura falta em Marinho e acabou expulso aos 42′ do 1º tempo.
Próximos jogos
Antes da decisão da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras no próximo sábado (28), às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo enfrenta o Bangu na próxima terça-feira (24), às 21h10, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.
Já o Nova Iguaçu encara o Audax, no estádio Jair Toscano, às 15h30.
Ficha técnica
GOLS: Pedro (12′ do 1ºT e 28′ do 2ºT), Fabrício Bruno (29′ do 1ºT), Gabigol (16′ e 21′ do 2ºT)
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno (Léo Pereira), Pablo e Filipe Luís; Pulgar (Arrascaeta), Matheus França (Gabigol) e Gerson (Thiago Maia); Marinho (Everton Ribeiro), Pedro e Everton. Técnico: Vítor Pereira
NOVA IGUAÇU: Anderson Max; Léo Fernandes, Matheus Alves, Gabriel Pinheiro e Márcio Duarte; Gustavo Nicola (Marquinho Macaé), Paulo Henrique e Ícaro (Léo Índio); Ewerton (Matheus Matias), Nathan Palafoz (Luã Lúcio) e Andrey Dias (Léo Jacó). Técnico: Carlos Vitor