Equipe de LeBron James aproveita erros da franquia de Memphis e se recupera na liga
De olho na liderança da conferência Oeste da NBA, o Memphis Grizzlies viajou para enfrentar o Los Angeles Lakers nesta sexta-feira (20), e teve a sequência interrompida na liga.
No duelo que marcou o encontro entre LeBron James e Ja Morant, melhor para o astro de LA, que conduziu a vitória dos Lakers por 122 a 121.
Com 11 vitórias seguidas, os Grizzlies foram até LA para ampliar a maior sequência ativa da liga até então. Apesar disso, começaram perdendo o primeiro período por 26 a 23.
No segundo quarto, no entanto, Ja Morant pediu passagem e liderou a reação dos visitantes, que levaram a melhor 30 a 23 na parcial, levando a vantagem para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o equilíbrio seguiu dando a tônica na partida. Mesmo assim, os Grizzlies não estavam dispostos a ceder a vitória, e ampliaram ainda mais a diferença ao fechar o terceiro quarto com 36 a 32.
Com o resultado em aberto, as equipes levaram a disputa ponto a ponto até os últimos instantes Crypto.com Arena. No entanto, os Grizzlies acabaram punidos pelo excesso de erros.
Ao todo, foram 14 lances livres desperdiçados. O último deles, de Clarke, custou a vitória, e os Lakers garantiram a virada no último segundo com Dennir Schroder.
Estatísticas:
-
Russel Westbrook: 29 pontos, 5 rebotes e 6 assistências;
-
LeBron James: 23 pontos, 9 rebotes e 6 assistências;
-
Ja Morant: 25 pontos, 3 rebotes e 8 assistências;
-
Tyus Jones: 20 pontos, 1 rebote e 2 assistências;
Próximos jogos:
Os Lakers viajam para enfrentar o Portland Trail Blazers no domingo (22), a partir das 23h (horário de Brasília). Antes disso, no mesmo dia, os Grizzlies visitam o Phoenix Suns, às 22h.