Flamengo encerra novela e vende João Gomes para time da Premier League

João Gomes vai assinar contrato de cinco anos com o Wolverhampton e deixa o Flamengo


Depois de muita novela, o Flamengo vendeu João Gomes. E o destino será a Premier League.

A ESPN apurou que o clube carioca aceitou os 17 milhões de euros (R$ 94 milhões) do Wolverhampton para vender o volante. O time inglês ganhou a concorrência do Lyon e quase viu o negócio melar.

No entanto, o desejo de João Gomes acabou fazendo a diferença, já que a proposta dos franceses era um pouco acima. O sonho de atuar na Premier League falou mais alto no período em que os franceses seduziram o Flamengo.

John Textor, acionista no Lyon e do Botafogo, tentou entrar na jogada para convencer João Gomes, mas o meio-campista já estava decidido. Queria o Wolverhampton e viu a novela chegar ao fim nesta quinta-feira (26).

João Gomes deixa o Flamengo para assinar um contrato de cinco anos. No Rio de Janeiro, ele conquistou o Brasileirão de 2020, a Conmebol Libertadores de 2022 e a Copa do Brasil de 2022, além da Supercopa do Brasil de 2021 e o Campeonato Carioca do mesmo ano.

Foram 122 jogos, quatro marcados e quatro assistências. O mais importante deles aconteceu na semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Morumbi.

Próximos jogos do Flamengo

Palmeiras (N) – 28/1 – Supercopa do Brasil
Boavista (C) – 1/2 – Campeonato Carioca
Semifinal (N) – 7/2 – Mundial de Clubes