Kane quebra recordes, Tottenham vence o City e ‘ajuda’ o rival Arsenal

Tottenham e Manchester City se enfrentaram neste domingo (5) pela 22ª rodada da Premier League. No clássico, melhor para os Spurs, que venceram por 1 a 0, gol marcado por Harry Kane. São cinco vitórias do time londrino nos últimos sete jogos contra o rival.

O gol fez com que o camisa 10 disparasse no ranking dos maiores artilheiros da história do clube londrino. Agora, Kane tem 267 bolas nas redes. A vitória fez os comandados por Antonio Conte colarem na zona de classificação à Champions League.

Por outro lado, o City perde a chance de colar no Arsenal, que perdeu na rodada. A equipe azul de Manchester segue a cinco pontos dos Gunners.

O primeiro tempo foi taticamente perfeito do Tottenham. Com uma marcação encaixada, os Spurs não deixaram o City criar. E quando precisou subir as linhas, achou o gol. Aos 14, Hojbjerg roubou a bola no campo de ataque e serviu Kane, que bateu cruzado.

Agora, além dos 267 gols que o colocam como o maior goleador da história do Tottenham, Kane chegou aos 200 na Premier League, ocupando a 3ª posição dos maiores artilheiros do torneio, a oito gols de Wayne Rooney e a 60 de Alan Shearer.

Na etapa final, o Manchester City teve que se lançar ainda mais ao ataque para buscar a virada e seguir perseguindo o líder Arsenal. Kevin De Bruyne, que começou no banco, foi posto por Guardiola. Já o Tottenham explorava os contra-ataques para tentar ampliar.

No fim, ‘Cuti‘ Romero ainda foi expulso, deixando os londrinos com um a menos e acionando a pressão do City. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu marcar, e o confronto terminou em 1 a 0.

Classificação da Premier League

  • Tottenham: 5º na Premier League, com 39 pontos

  • Manchester City: 2º na Premier League, com 45 pontos

Próximos jogos do Tottenham

  • Leicester City (F) – 11/2, 12h – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+

  • Milan (F) – 14/2, 17h – Champions League

  • West Ham (C) – 19/2, 13h30 – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+

Próximos jogos do Manchester City

  • Aston Villa (C) – 12/2, 16h – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+

  • Arsenal (F) – 15/2, 16h30 – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+

  • Nottingham Forest (F) – 18/2, 12h – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+