Uma rivalidade histórica da NBA pediu passagem na noite deste domingo (5), com o duelo entre New York Knicks e Philadelphia 76ers.
Em partida no Madison Square Garden, os Knicks fizeram o dever de casa e venceram por 108 a 97 após uma reação espetacular
Embalados por Embiid, um dos destaques dos reservas do All-Star Game revelados essa semana, os Sixers começaram melhor a partida, com 35 a 24 no primeiro quarto.
No segundo período, no entanto, os visitantes viram a reação dos donos da casa, que emendaram uma corrida de 17 a 0 com Julius Randle e Jalen Brunson, diminuindo em 53 a 51 para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o que era um domínio absoluto dos Sixers deu lugar a uma disputa ponto a ponto em Nova York. Ainda assim, o terceiro quarto terminou com a franquia da Filadélfia na liderança do placar, com 26 a 25 na parcial.
Na reta final, a alegria tomou conta da torcida no Madison Square Garden depois que os Knicks viraram e ainda abriram 11 pontos de frente no placar.
Com Evan Fournier levando perigo do perímetro e Julius Randle flertando com o triplo-duplo, a franquia de Nova York se reencontrou com a vitória na liga e garantiu a sua maior virada na temporada 2022/23.
Estatísticas:
-
Julius Randle: 24 pontos, 9 rebotes e 7 assistências;
-
Jalen Brunson: 21 pontos, 5 rebotes e 7 assistências;
-
Joel Embiid: 31 pontos, 14 rebotes e 3 assistências;
-
Tobias Harris: 14 pontos, 10 rebotes e 3 assistências;
Próximos jogos:
Os Knicks voltam à quadra na próxima terça-feira (7), a partir das 21h (horário de Brasília), quando visitam o Orlando Magic. No dia seguinte, na quarta-feira (8), será a vez dos 76ers visitarem o Boston Celtics, às 21h30 (de Brasília).