Bairros da zona Oeste recebem obras de construção de calçada

Mais de 30 km de urbanização já foram construídos na atual gestão

Quem mora ou anda pelos bairros mais afastados do Centro da cidade pode perceber a mudança na infraestrutura ocorrida nos últimos meses. Para todo lado da cidade que se olhe tem uma obra da prefeitura acontecendo. Muitos bairros ganharam uma cara nova com a chegada dos serviços de infraestrutura: drenagem, asfalto e urbanização.

Muitos bairros da zona Oeste estão recebendo construção de calçadas, dentre eles: Jardim Tropical, Senador Hélio Campos e Cidade Universitária. Os moradores sabem bem da importância de se ter um local seguro e apropriado para caminhar. “Nossa rua está ficando linda. Estamos muito felizes com essas obras”, disse a moradora da rua Canopus, Zilda Santana, que há 5 anos reside no local.

A implantação de calçadas melhora a mobilidade, acessibilidade, permite a circulação do pedestre com segurança e traz mais qualidade de vida à população, além de valorizar os imóveis.

“Aqui está ficando uma maravilha. Somos muito gratos pelo resultado desses serviços, não só os da nossa rua, mas de todo nosso bairro”, frisou Maria Iracelda Pereira, moradora da rua Canopus há 6 anos.

O também morador da rua Canopus, José Lima da Silva disse que com as obras da prefeitura sua rua está transformada. “Tinha muita lama e a gente tinha dificuldade de andar. Agora já estão até construindo a calçada”, disse.

As obras de construção de calçadas na zona Oeste foram iniciadas na gestão da ex-prefeita Teresa Surita, com recursos viabilizados pelo ex-senado Romero Jucá. A atual gestão está dando continuidade aos serviços garantindo diversos benefícios à população, como se comprometeu o prefeito Arthur Henrique em cuidar das pessoas.

Construção de calçadas, de quem é a responsabilidade?

De acordo com o Código de Postura do Município, a construção de calçada é de responsabilidade do munícipe, porém a gestão municipal tem trabalhado para garantir que muitas ruas sejam contempladas com esse serviço e oferece acessibilidade a todas as pessoas, permitindo a circulação dos pedestres com segurança, idosos, cadeirantes, mães com crianças e carrinhos de bebê, entre outros.