Sob olhares de Doncic, Irving estreia bem e lidera Mavericks em vitória sobre os Clippers na NBA

O início de um novo capítulo na história do Dallas Mavericks na NBA. Ao menos, é o que espera a torcida da equipe do Texas, que viu a estreia de Kyrie Irving nesta quarta-feira (8) contra o LA Clippers, na Crypto.com Arena.

No duelo que marcou o encontro entre o quarto e o sexto colocado do Oeste, melhor para a franquia do Texas, que venceu por 110 a 104 e se aproximou dos primeiros colocados na conferência.

Sob olhares de Luka Doncic, ainda se recuperando de lesão no tornozelo, os Mavericks começaram melhor o duelo, dominando o primeiro quarto em 41 a 25, com quatro pontos de Irving.

Com duas vitórias seguidas, os Clippers reagiram no segundo período. Ainda assim, não impediram a desvantagem em 60 a 52 para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, Kawhi Leonard, apagado até então, pediu passagem para liderar a reação dos donos da casa. Com 26 a 21 no terceiro quarto, a equipe de LA reduziu a diferença para três pontos antes da reta final.

Com o jogo aberto novamente, os Mavericks precisaram conter a recuperação dos Clippers, que avançavam com Terance Mann e Norman Powell. O nome da noite, no entanto, era Irving, que liderou os visitantes e ampliou as esperanças de dias melhores em Dallas.

Estatísticas:

  • Terance Mann: 21 pontos, 3 rebotes e 4 assistências;

  • Norman Powell: 24 pontos, 6 rebotes e 1 assistências;

  • Kyrie Irving: 24 pontos, 4 rebotes e 5 assistências;

  • Tim Hardaway Jr.: 19 pontos, 5 rebotes e 6 assistências;

Próximos jogos:

Os Clippers voltam à quadra no próximo sábado (11), a partir das 0h30 (horário de Brasília), quando recebem o Milwaukee Bucks. No mesmo dia, às 0h (de Brasília), os Mavericks visitam o Sacramento Kings.