O incrível 2023 de Hulk em números e a falta que atacante fará em estreia na Libertadores; veja

Desfalque confirmado para a estreia do Atlético-MG na Conmebol Libertadores de 2023 contra o Carabobo-VEN, nesta quarta-feira (22), a partir das 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, o atacante Hulk terá a sua ausência sentida em Caracas. E tudo por conta do início de temporada incrível que vem tendo pelo Galo.

Artilheiro isolado do Atlético no ano, com sete gols em cinco jogos até o momento, o veterano de 36 anos foi decisivo em todas as partidas em que esteve em campo pela equipe no Campeonato Mineiro e já registrou o seu melhor início de temporada desde que voltou ao Brasil, em 2021.

Para se ter noção, Hulk é o responsável direto por mais de 70% dos gols do time mineiro em 2023, já que apenas quatro dos 11 gols marcados pelo Galo não saíram dos seus pés e ele ainda deu uma assistência. As exceções ficam por conta de Paulinho (dois), Rubens e Eduardo Vargas.

Na temporada, o camisa 7 decidiu os jogos contra Caldense (2 gols no 2 x 1), Tombense (1 gol no 2 x 1), Democrata (2 gols no 3 x 0) e Patrocinense (1 gol no 2 x 1). Também resolveu contra o Cruzeiro no clássico (1 gol no 1 x 1). O passe para gol, por sua vez, foi contra o Tombense.

No único jogo em que não esteve em campo, contra o Ipatinga, pela 3ª rodada, o Atlético-MG venceu por 1 a 0, com gol anotado por Rubens.

Vale lembrar também que, na Libertadores, Hulk é o maior artilheiro da história do clube, com 12 gols.

Para o jogo de volta, que está marcado para o dia 1° de março, a partir das 21h30 (de Brasília), no Mineirão, também com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, Hulk deverá ter condições de estar em campo. É o que o Galo e a sua torcida esperam.

Quem avançar no confronto, válido pela 2ª rodada da pré-Libertadores, encara na próxima fase Universidad Catolica-EQU ou Millonarios-COL.

Onde assistir a Carabobo x Atlético-MG?

Carabobo x Atlético-MG terá transmissão, ao vivo, pela ESPN no Star+, nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília).