As estatísticas de Vini Jr. que impressionam no Real Madrid e o que você precisa ver pela ESPN no Star+

Real Madrid e Barcelona iniciam, nesta quinta-feira (2), a disputa da semifinal da Copa do Rei, com bola rolando no Santiago Bernabéu a partir de 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. E o clássico é mais uma chance para Vinicius Jr. brilhar na temporada.

Chamado de “jogador mais decisivo do mundo” por Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva, e Ronaldo Fenômeno, no Fifa The Best, o brasileiro chega cheio de moral para o enfrentamento contra os blaugranas. Mas, afinal, qual é o poder do ‘Malvadeza’?

O ESPN.com.br foi atrás de números que conseguem comprovar a influência que o atacante merengue vem tendo no clube na temporada 2022/23.

Com 54 passes-chave e 9 assistências, o jovem de 22 anos é o jogador que mais criou oportunidades no time do Real. Vinicius também é o atleta que mais produziu gols no ano: 27, sendo 18 bolas nas redes e os 9 passes para os companheiros.

Terceiro jogador que mais troca passes no elenco (2.233 atrás de Toni Kroos e Federico Valverde), Vini ainda é o jogador que mais dá passes no último terço do campo, o setor mais ofensivo do time, com 842.

No ataque, o brasileiro fica somente atrás de Karim Benzema em número de chutes a gol (103 a 100). A dupla, inclusive, divide a porcentagem de gols do time quando estão em campo (20,7% cada dos tentos marcados pelo Real).

Vini ainda é um dos jogadores que “mais ganha jogos” para o Real. Três de seus gols decidiram partidas na temporada (3º no elenco nessa estatística), enquanto quatro assistências foram definidoras (líder no quesito).

Contra o Barcelona, o brasileiro já marcou duas vezes em 11 jogos que disputou, mas passou em branco nos últimos três clássicos. Chegou a hora de mostrar seu poder de decisão no grande palco espanhol? A bola rola às 17h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.

ASSISTA A REAL MADRID X BARCELONA NA COPA DO REI


Libertadores, NHL e muito mais!

Não será só de Copa do Rei que será a quinta pela ESPN no Star+.

A bola também rola mais tarde, a partir de 18h45, com Always Ready e Magallanes definindo classificação na CONMEBOL Libertadores.

Já para quem é fã de hóquei, o dia é de rodada cheia na NHL, com sete jogos. A rodada começa às 21h, com Ottawa Senators x New York Rangers, e termina à 0h, com Montreal Canadiens x Los Angeles Kings.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+