Prestação de contas – Avanços na Saúde municipal são apresentados em prestação de contas na Câmara de Boa Vista

A prestação de contas das ações realizadas pela Prefeitura na área da Saúde, no terceiro quadrimestre de 2022, foi feita nesta terça-feira, 28, pela secretária municipal de Saúde, Regiane Matos, aos vereadores de Boa Vista.

Acompanhada da equipe técnica formada por superintendentes e diretores da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), Regiane fez um balanço dos avanços e desafios da pasta nos últimos quatro anos de 2022. 

“Os indicadores apontam o quanto a Saúde municipal avançou. Temos muitos desafios, mas estamos trabalhando para superá-los, com investimentos em estrutura e valorização dos servidores”, destacou.

Destaques na Saúde – De acordo com os indicadores, a Prefeitura superou o mínimo de 15% de aplicação de recursos na saúde do município, conforme o que estabelece a Emenda Constitucional 29/2000, fechando em mais 21% os investimentos no terceiro quadrimestre de 2022.

Na área de infraestrutura, o município entregou para a população a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dra. Sandra Maria Fernandes, no bairro 31 de Março, totalmente reformada, oferecendo mais conforto para os pacientes e servidores.

No combate a covid-19, a Prefeitura ampliou a oferta de vacinação contra a doença, atendendo todas as faixas etárias preconizadas pelo Ministério da Saúde. “Passamos a oferecer a Pfizer Baby para crianças com idade de 6 meses a 2 anos, além da quarta dose para os adultos”, pontuou a secretária.

Teve ainda capacitação de servidores, lançamento do primeiro Manual da Rede de Atenção Psicossocial, usado como referência em Saúde Mental em Roraima, e ações voltadas para a comunidade.

“Tivemos campanhas como Outubro Rosa, Novembro Azul e o Show de Talentos da Melhor Idade, onde envolvemos as 34 UBSs da capital para alcançar a população”, destacou.

Vereadores – Durante a prestação de contas, os vereadores parabenizaram a atuação da gestão do município. “A saúde em Boa Vista, como em outras cidades brasileiras, tem muitos desafios a serem superados, mas observamos o empenho e o compromisso do prefeito Arthur Henrique em oferecer o melhor para a nossa população”, disse o vereador Zélio Mota (MDB).

______________________

Fotos: Andrezza Mariot – https://bit.ly/3Zvbxtn